Abrir menu mobile
Períodos nublados

Rolim de Moura - RO

Max: 36 - Min: 19

Períodos nublados

Date e hora atual

25 de Julho de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

educação

Estudantes da Escola em Tempo Integral Cândido Portinari são destaque na redação do Enem 2023

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS
23/01/2024 13h 15min

Notícia

Estudantes da Escola em Tempo Integral Cândido Portinari são destaque na redação do Enem 2023

Alunos destaques no ENEM 2023


Estudantes da Escola em Tempo Integral Cândido Portinari foram destaque nas notas da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

Criado em 1998, o Enem tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.É oportunizada também a participação de estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, como treineiros, para fins testagem de conhecimentos.

Para o professor de História, Me. Sócrates Alves de Oliveira: “Esses bons resultados devem-se ao modelo de ensino e aprendizagem de nossa escola e o comprometimento dos estudantes, uma vez que trabalhamos de forma colaborativa entre as disciplinas, possibilitando diálogos interdisciplinares e um compartilhar de desafios que nos mobilizou a propor estratégias articuladas que respondessem às demandas do desenvolvimento integral dos estudantes. Por exemplo,enquanto os professores de Língua Portuguesa trabalham as normas de produção da redação, nós de Ciências Humanas trabalhamos com a contextualização dos temas que podem ser explorados nas redações.”

A escola adota uma proposta pedagógica e de gestão com foco no conhecimento dos interesses dos estudantes,incentivando-os no planejamento de seus projetos de vida. Todas as ações da equipe escolar são voltadas a apoiar os estudantes para alcançarem seus objetivos e promover o protagonismo juvenil para que sejam participativos no processo de ensino e aprendizagem.

PUBLICIDADE

Para a Gestora Maria Carolina de Oliveira Reis: “Estamos muito felizes com os resultados de nossos estudantes. É gratificante vê-los ingressando no ensino superior de forma mais igualitária por meio dos resultados do Enem. Tivemos excelentes resultados nas redações e também nas provas objetivas de Matemática, Humanas, Linguagens e Ciências da Natureza. Atribuímos esses resultados ao modelo da escola em tempo integral que dá grandes oportunidades de preparação aos estudantes, devido a carga horária ampliada de estudos presenciais e o assessoramento permanente dos professores, pois eles têmdedicação exclusiva durante as oito horas diárias na escola Cândido Portinari. Outro fator muito importante são os investimentos do governador Cel. Marcos Rocha emnossas escolas. Com a Plataforma digital Revisa Mais e Revisa Enem, os estudantes tem disponível para estudo materiais como videoaulas, simulados de todos os componentes curriculares e redações com devolutivas do desenvolvimento das habilidades, dando um suporte tanto para o planejamento de intervenções pelos professores,quanto para a autoavaliação dos estudantes.”

É importante destacar também a participação das famílias no incentivo aos jovens para permanecerem na escola com assiduidade e bom aproveitamento dos estudos.  

Estudantes da Escola em Tempo Integral Cândido Portinari são destaque na redação do Enem 2023

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Educação

Outras Notícias - Educação

As principais notícias da categoria Educação

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .