Abrir menu mobile
Períodos nublados com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 33 - Min: 23

Períodos nublados com chuva fraca

Date e hora atual

17 de Maio de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

empregos

Estágio no MPF: inscrições prorrogadas até a próxima segunda

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS
30/04/2024 22h 32min

Notícia

Estágio no MPF: inscrições prorrogadas até a próxima segunda

Foi prorrogado até a próxima segunda-feira (6), o prazo para inscrição no concurso de estágio do Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia. Há previsão de duas vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para as unidades em Porto Velho e Ji-Paraná. As inscrições podem ser feitas na página do concurso (https://novoportal.mpf.mp.br/mpf/ro/estagie-conosco/concurso-de-estagio-2024). Quem desejar se candidatar a uma das vagas deve preencher a ficha de pré-inscrição e depois confirmar a inscrição também pelo site do concurso

 

As provas serão aplicadas na data provável de 19 de maio (domingo) e serão compostas de 30 questões objetivas de múltipla escolha, sendo todas de conhecimentos específicos e uma questão discursiva, versando sobre Direito Constitucional ou Direito Penal. Os locais de prova são o Sesi Escola de Porto Velho (Av. Rio de Janeiro, 4734, Bairro Lagoa) e o campus da Unir em Ji-Paraná (Rua Rio Amazonas, 351, Bairro Jardim dos Migrantes).

Podem se inscrever estudantes das instituições de ensino conveniadas (lista abaixo) e que estejam cursando o 1° período (para as vagas de graduação) ou ter concluído o curso de graduação em Direito (para as vagas de pós-graduação).

100% recomendado - Em recente pesquisa feita com estudantes que estagiam no MPF em Porto Velho e Ji-Paraná, os resultados apontaram que 100% indicam o estágio no órgão por causa do aprendizado de alto nível (76,9% das respostas), equipe (7,7%), ambiente de trabalho (7,7%) e estrutura (7,7%).

Os motivos da escolha de estagiar no MPF foram muitos: 69,2% apontaram a atuação federal e do órgão; 61,5% pelo alto nível de aprendizado; 30,8% por ser uma instituição renomada; 23,1% pela estrutura; 23,1% pelo home office/carga horária. Nesta pergunta era permitida mais de uma resposta.

Instituições de ensino conveniadas

Centro Universitário Estácio de Ji-Paraná

PUBLICIDADE

Centro Universitário São Lucas – UNISL

Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná

Faculdade Católica de Rondônia – FCR

Faculdade Interamericana de Porto Velho – UNIRON

Faculdade Sapiens

Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia – IFRO

Universidade Federal de Rondônia – UNIR

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Empregos

Outras Notícias - Empregos

As principais notícias da categoria Empregos

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .