Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Escolas Públicas serão isentas de taxas para competições escolares em Rondônia, afirma presidente da FEERO

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS

23/02/2021 18h 48min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Escolas Públicas serão isentas de taxas para competições escolares em Rondônia, afirma presidente da FEERO
DIVULGAÇÃO

ESPORTE ESCOLAR

Escolas Públicas serão isentas de taxas para competições escolares em Rondônia, afirma presidente da FEERO

Ao ser reconduzido à presidência da feero Federação do Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), o professor Antônio Marques Nunes Vieira anunciou a gratuidade das inscrições das escolas públicas que enviarem equipes de alunos-atletas às competições escolares no estado. No sábado, 20, na sede da FEERO em Cacoal, a diretoria tomou posse para o mandato de quatro anos.

A isenção das inscrições é uma das estratégias a ser aplicada pela FEERO com o objetivo de ampliar a participação dos esportistas escolares nas competições estaduais, que são classificatórias para as etapas nacionais em várias modalidades. Aracaju (SE) sediará em julho e agosto a Gymnasiade, e, em novembro, no Rio de Janeiro (RJ), acontece os Jogos Escolares Brasileiro (JEB’s).

Até o ano passado a Federação só admitia a participação nos eventos esportivos mediante pagamento de inscrição, fator limitante para que as equipes esportivas estudantis da rede pública participassem dos torneios e seletivas estaduais.

A escola interessada em se filiar à FEERO e garantir a participação das equipes nos eventos esportivos e só baixar o formulário no endereço eletrônico http://feero.cbde.org.br/documentos e encaminhar a documentação no E-Mail [email protected] para checagem e registro. Para outras dúvidas e mais informações, como regulamentos e prazos, por exemplo, o contato telefônico é o 99320-0661.

“Estamos vivenciando uma nova fase do desporto escolar em decorrência da pandemia de Covid-19. Com isso, estamos também reaprendendo a conduzir as competições seguindo as orientações da Confederação Brasileira do Esporte Escolar (CBDE), que neste ano retoma a realização dos JEB’s em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania”, disse Antônio Nunes.

Os JEB’s, realizados pela CBDE, foram uma tradicional competição estudantil entre as décadas de 1970 até o ano de 2004. A competição, que seria retomada em 2020, foi transferida para este ano devido à pandemia do novo coronavírus e servirá como classificatória para os Jogos Sul-americanos Escolares, em dezembro, no Brasil.

Eleição na FEERO

Com o slogan “O esporte escolar respira sonhos”, a nova diretoria executiva e o conselho fiscal da FEERO foram eleitos e tomaram posse em cerimônia singular na sede da Federação, em Cacoal, na noite do sábado (20). A eleição foi por aclamação e conduzida pela comissão eleitoral composta pelo advogado Miguel Antônio Paes de Barros Filho, e os professores de educação física Dhieisi Ebert, integrante da CBDE, e Mário César Caetano de Andrade.

Antônio Nunes foi reconduzido à presidência da Federação. Com ele, as vice-presidentes Pâmella Carlo Cecílio e Ana Paula Broni tomaram posse e terão mandato válido até o dia 31 de dezembro de 2024. O Conselho fiscal empossado foi: Juliano Cesar Carneiro, Jadir Pereira de Souza, Isabel Pereira de Souza, Silvana Carvalho Barbosa, Angelina Araújo e Talita Fernanda Rodrigues Lenzi.

A FEERO iniciou as atividades em 2017 com o apoio da CBDE oportunizando aos estudantes-atletas a participação de competições estaduais, nacionais e internacionais. Sob o comando do professor Antônio Nunes, a FEERO registrou nos últimos quatro anos conquistas em nível nacional nas modalidades de vôlei de praia, voleibol, basquetebol, atletismo e judô.

A Federação também enviou, a eventos nacionais, desportistas do futebol de campo, futsal, handebol, karatê, taekwondo, wrestling, natação, tênis de mesa, badminton, xadrez e ginástica rítmica.

A participação dos atletas das respectivas modalidades nas competições nacionais (passagens aéreas, hospedagem, alimentação, traslado interno nas cidades sedes) foi custeada pela CBDE, em apoio à FEERO. Até 2019, em Rondônia, a FEERO contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“É uma oportunidade para os atletas em idade escolar participar de competição representando Rondônia em outros estados brasileiros e até mesmo fora do Brasil. Nossa meta agora é arregaçar as mangas para atingir a meta de levar o esporte escolar da FEERO aos 52 municípios rondonienses”, declarou o presidente reeleito, Antônio Nunes, que conta com o apoio e agradece à diretora da Eucatur pelo transporte das equipes estudantis dentro de Rondônia.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

CONTEÚDOS DIVERSOS