Abrir menu mobile
Períodos nublados

Rolim de Moura - RO

Max: 35 - Min: 22

Períodos nublados

Date e hora atual

22 de Julho de 2026 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

esporte

Escola Clarice Lispector é campeã invicta no handebol

A abertura do Rondoniense aconteceu entre os dias 1º e 3 de abril.

Fonte: Do Diário da Amazônia
06/04/2016 23h 25min

Notícia

Escola Clarice Lispector é campeã invicta no handebol

A 1ª etapa do II Campeonato Rondoniense de Handebol realizado na cidade de Humaitá-AM foi dominada pelos clubes do interior. A equipe do colégio Clarice Lispector, de Rolim de Moura, representou o município no JIR 2015 e se sagrou campeã e, voltou a mostrar que continua com muita qualidade técnica e tática para se sagrar campeã da primeira etapa da competição estadual.

A abertura do Rondoniense aconteceu entre os dias 1º e 3 de abril. A equipe do colégio Clarice enfrentou a equipe da escola Marcelo Cândia na primeira rodada vencendo pelo placar de 33×19, placar construído no primeiro tempo. Na segunda rodada foi a vez de vencer as campeãs do ano passado a equipe da Rádio Farol de Porto Velho, jogo equilibrado em que a equipe do interior venceu a partida por 34×28.

Na terceira rodada a equipe do Clarice Lispector venceu as donas da casa pelo placar de 29×9, e na última rodada precisava apenas de um empate contra a forte equipe de Cacoal que também estava invicta na competição. O jogo foi extremamente equilibrado mesmo tendo uma equipe nova, mas experiente, a equipe do colégio Clarice ficou quase o jogo inteiro atrás no placar, mas nunca se desesperando e sempre com muita vontade e raça buscava o jogo, que continuava empatado.

PUBLICIDADE

No entanto, aconteceu uma reação relâmpago impressionante da equipe de Rolim de Moura que se aproveitou de duas falhas das adversárias e, em duas recuperadas de bola as meninas da Clarice Lispector mostraram o que sabem fazer pela qualidade técnica e obrigação de fazer para honrar as cores e o brasão da equipe vencendo de brilhante por 27×25, resultado que garantiu por justiça o título de campeã à equipe de Clarice Lispector.

Outra expressividade na competição foi a jovem atleta Gabriely “Babi” Totti que se consagrou como artilheira com 34 gols. A equipe de Cacoal ficou com o vice-campeonato e em terceiro lugar a equipe da capital Rádio Farol.

A conquista do título não foi surpresa para ninguém, isto porque, a equipe Clarice Lispector tem na modalidade a supremacia no Estado, sendo a fiel representante em competições nacionais, isto porque, a equipe técnica prioriza o handebol desde a iniciação esportiva lapidando joias e talentos que têm o DNA do Handebol no sangue de Jheimilly e Marcela goleiras, Rafaela, Katya, Pâmela, Ariele e Kassia as pontas Gabriely Totti (Babi), Mariana, Luana, Camila, Thainara, Ariane, Isabelen as armadoras e Jayne e Sabrina as pivôs e comandadas pelo técnico professor André Vuolo Mioto. A segunda fase da competição será realizada na cidade de Porto Velho em junho.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .