Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

geral

Equipes do INSS de RO não comparecem em vistoria que liberaria retomada de perícia médica

Gerente executivo do INSS estranhou ausência dos médicos. Seis das 19 agências no estado começaram a atender presencialmente dia 14 de setembro com alguns serviços
Fonte: POR REDE AMAZÔNICA
25/09/2020 07h 58min

Notícia

Equipes do INSS de RO não comparecem em vistoria que liberaria retomada de perícia médica

DIVULGAÇÃO


Quatro unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Porto Velho e do interior de Rondônia que fazem perícia médica agendaram para a manhã desta quinta-feira (24) uma vistoria nas salas dos médicos. O objetivo era conferir as mudanças para que os peritos voltem ao trabalho. Porém, eles não apareceram.
A unidade em Porto Velho, por exemplo, já conta com equipamentos de proteção individual estão sobre cada mesa. Há álcool em gel em uma parede de acrílico entre paciente e médico. Também tem uma pia com sabonete líquido e mais álcool em gel em cada uma das salas.
Além disso, o pessoal da limpeza está devidamente paramentado e com produtos para para higienizar a sala antes e depois que cada segurado entrar.
As medidas foram tomadas para que os peritos possam voltar a trabalhar nas agências. Apenas na capital do estado, são cinco salas prontas para receber os médicos. A vistoria na unidade estava programada para as 9h, mas pouco antes do horário, foi avisado que não iria mais.
A atitude causou estranheza ao gerente executivo do INSS em Rondônia. Outras três agências no interior, que também foram adaptadas e passaram por vistoria em Cacoal, Ouro Preto e Rolim de Moura não foi diferente.
"Vamos aguardar o contato oficial com relação à movimentação deles. Nós fizemos, estamos aqui na data agendada para as inspeções. A informação que nós temos é que eles não se deslocaram no interior", informou Saulo Sampaio Macedo.
O gerente e a presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), convidada a participar, fizeram a inspeção em todos os espaços. Lélia Neta também se surpreendeu com a ausência do perito. "Foi uma surpresa desagradável. E a partir da finalização da vistoria, nós vamos providenciar as medidas cabíveis", disse.
 

Atendimento retomado
 
Seis das 19 agências do INSS em Rondônia começaram a atender fisicamente os segurados dia 14 de setembro com alguns serviços. A perícia médica, o mais procurado, segue sem data para iniciar.
Os serviços que são atendidos pelo INSS são:
Cumprimento de exigência (quem está devendo algum tipo de documento);
 

Serviço social;
Reabilitação profissional;
Justificação administrativa; e
Justificação judicial.
 
O instituto optou por reabrir as maiores agências, que respondem por cerca de 70% da demanda. Antes da decisão judicial em São Paulo, a estimativa era de que mais de 600 das 1,5 mil agências do país estariam funcionando nesta segunda.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .