Notícia
Na região central do interior do estado de Rondônia um grupo de famílias que estão habitando áreas de terra na Linha 47, no limite do município de Nova União, de um bloco invadido que pertencia a reserva do assentamento rural Padre Ezequiel, que inicia em Mirante da Serra, foram acordados por um bando de aproximadamente 10 homens encapuzados divididos em duas caminhonetes, e fortemente armados de fuzis, espingardas de grosso calibre e armas curtas.
Nova União fica no km 40 e Mirante da Serra no km 58 da RO-470, que começa na BR-364, em Ouro Preto do Oeste. O atentado praticado esta madrugada conota que alguém reivindica a área com a intenção de expulsar os habitantes das terras
O bando queimou barracos, torturou um homem e queimou uma motocicleta, enquanto outro bando foi para o outro lado de um rio e espancaram outro homem, destruindo sua moradia. Os dois homens tiveram de ser encaminhados para um hospital para receberem atendimento médico.
A Polícia Militar esteve no local, foi constatada a veracidade dos fatos, uma vítima relatou que se encontrava em sua residência, localizada na Linha 47, Km 18, Gleba 8, no Assentamento Padre Ezequiel II, quando, em dado momento, chegaram ao local uma caminhonete Toyota Hilux e um Toyota SW4, ambos de cor preta, ocupados por aproximadamente dez indivíduos.
Segundo o relato feito para os policiais, ele foi abordado sob forte ameaça e, em seguida, espancado com golpes de pedaço de madeira e coronhadas na cabeça e pelo corpo.