Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
cultura

Empresas perdem dinheiro quando não sabem atender clientes

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
20/04/2016 12h 22min

Notícia

Empresas perdem dinheiro quando não sabem atender clientes

O comércio eletrônico tem avançado no atendimento de clientes on-line, e dependendo das circunstâncias há aceitação por parte dos consumidores. No cenário do e-commerce, quando surgem problemas, as reclamações dão conta que falta comunicação direta com os clientes. As empresas de telefonia são as mais criticadas nessa obstrução de comunicação com os usuários de seus serviços, mas a grande força do comércio como um todo ainda é o varejo, e quando existem problemas, eles ocorrem ao vivo, diretamente entre vendedores e clientes. Às vezes, principalmente nas empresas que possuem poucos colaboradores, as repreensões são dirigidas aos empresários. Como reagir a esses desentendimentos?

A resposta é simples: atendendo bem!

Empresários e gestores de pequenos negócios precisam criar condições necessárias para desenvolver competências gerais de natureza cognitiva, atitudinal e operacional. O gestor que vende seu produto ou serviço precisa identificar os aspectos que trazem satisfação a seus clientes. Ele deve refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa, levando em conta a experiência do consumidor. As ações devem ser planejadas para garantir a satisfação do cliente e gerar um impacto positivo nos resultados.

Mas como adquirir tais competências?

PUBLICIDADE

Dependendo da vontade do gestor de negócios em permanecer no mercado, sem medo de enfrentar a crise, ele deve adquirir capacitação na área de atendimento ao cliente. Para isso, é só contatar o Sebrae pela central de atendimento ou visitar a unidade mais próxima.

O Sebrae estará realizando o curso de atendimento ao cliente no período de 25 a 29 de abril, das 19 às 22h, com um total de 15 horas, com a instrutora Eva Freitas de Lima, especialista em soluções complementares para atendimento diferenciado aos clientes. O curso ocorrerá na Avenida Campos Sales, 3421, Olaria, em Porto Velho.

Os interessados poderão se inscrever e adquirir conhecimentos para tratar bem e superar as expectativas dos clientes. Os participantes aprenderão como agir em situações de adversidade e como atrair, reter e fidelizar o cliente, adquirindo uma atitude dinâmica na empresa. Por fim, terão condições de agir corretamente diante das reclamações dos seus consumidores.

Para mais informações sobre o curso, visite o ponto de atendimento do Sebrae de Porto Velho mais próximo de você, seja na Av. Campos Sales, nº 3421, no Tudo Aqui, na Av. Sete de Setembro, nº 830, ou na Av. Jatuarana c/ Avaí, nº 4756, e para saber sobre as soluções do Sebrae para sua empresa, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue para 0800 570 0800.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .