Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
geral

Empresários investem milhões na construção do shopping em Cacoal

Depois de pronto, o empreendimento irá gerar mais de 800 empregos na cidade.
Fonte: Tribuna Popular
14/11/2015 18h 29min

Notícia

Empresários investem milhões na construção do shopping em Cacoal

Cacoal vem crescendo a cada dia e com isso vários empresários estão vindo de diversos lugares do Brasil para investirem aqui. Entre eles está uma das maiores redes de lojas, a Havan, que será instalada no município. Outra loja que deve chegar à cidade no próximo ano é as Casas Bahia. Segundo o secretário de Indústria e Comércio de Cacoal,Gustavo Reis, estas informações não se tratam de boatos, são verdadeiras!

“A Casas Bahia está se programando para 2016. Se forem ampliar a rede, a empresa já garantiu que Cacoal será uma das cidades escolhidas, tudo vai depender do momento econômico. Já a Havan não é boato! Já está confirmada, o espaço separado e tudo pronto. Só falta o parecer final da empresa para executar as obras”, explicou Gustavo.

Enquanto isso outras obras já estão a todo vapor. O Shopping Cacoal é um investimento de mais de R$40 milhões. O responsável pela obra em Cacoal é um empresário de Rolim de Moura, Ednilson Corá Caleiro. Segundo o administrador da construção, a expectativa é que a obra seja entregue até outubro de 2016.

“Temos uma dificuldade neste período em relação às chuvas, mas temos planos para entregar o mais rápido possível. Temos um espaço de 27 mil metros quadrados  e estamos usando apenas 21. Isso quer dizer que futuramente teremos mais seis mil metros para ampliação. Com isso pretendemos trazer grandes lojas de fama nacional, para Cacoal”, destacou.

PUBLICIDADE

O Shopping que está sendo construído no terreno da antiga Rádio Rondônia, no bairro Floresta, terá estacionamento para 700 veículos, supermercado, três salas de cinema, lojas e uma praça de alimentação. Ainda no projeto está sendo analisada uma possível pista de boliche.

Depois de pronto, o empreendimento irá gerar mais de 800 empregos na cidade. Hoje cerca de 100 homens estão trabalhando na construção da obra, um deles é o Marcio dos Santos Pereira que mora na frente do serviço.

“Quando eu fiquei sabendo que ia ser construído um Shopping ai eu corri pra cá. Eu sou o primeiro funcionário a ser registrado por esta empresa e isso é muito bom, pois moro aqui na frente e sempre estou perto da minha família. Quando a obra ficar pronta eu vou continuar trabalhando por aqui em algum espaço desses”, contou Marcio.

Para o secretário Gustavo, Cacoal agora pode se tornar um local de turismo de compras, já que haverá na cidade diversas opções. “Quando a gente tem um empresário que investe em nosso município, isso mostra o potencial de Cacoal. Aqui terá uma imensa comodidade, o projeto é perfeito e isso mostra que Cacoal irá virar turismo de compra. Moradores de outros municípios virão para cá, a idéia é que cidades vizinhas venham comprar aqui, aumentando empregos e aumentando renda para a nossa cidade”, concluiu o secretário.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .