Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Empresa que assumirá serviço de água e esgoto em Rolim é alvo de operação do MP

Fonte: Do Rolnews

23/11/2016 12h 28min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Empresa que assumirá serviço de água e esgoto em Rolim é alvo de operação do MP

Com sérios problemas em São Paulo, a empresa Aegea Saneamento S.A também está sob investigação em Rondônia. 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) de São Paulo apura denúncia de fraude nos editais de licitação nos municípios onde a empresa atua. Através de liminares no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a holding tem tomado o patrimônio da estatal Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) com apoio dos prefeitos de Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Buritis e Ariquemes. No caso de Pimenta Bueno, a Aegea prometeu investimentos no valor de R$ 50 milhões, mas após se apossar de todo patrimônio público não investiu um único centavo em canalização e ainda aumentou a tarifa em 9%.

 A Aegea é considerada a segunda maior empresa privada do setor de saneamento básico do país, detentora de 16% do mercado particular. A partir de documentos apreendidos durante a Operação Sevandija, que investiga fraude em licitações de R$ 203 milhões na Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), a Promotoria identificou indícios de que o mesmo esquema tenha sido reproduzido pela Aegea nos nove estados onde ela atua.

O esquema foi tornado público a partir da prisão de um dos dirigentes da empresa, Jorge Carlos Amin.

A Aegea Saneamento ganhou a licitação para assumir o serviço de água e esgoto da cidade de Rolim de Moura. O anuncio foi feito pelo prefeito Luizão do Trento, em outubro. Esta empresa já conseguiu a concessão em Ariquemes e Pimenta Bueno, mas os moradores não aprovaram o serviço. Em Rolim a Aegea está aguardando a Caerd entregar a consessão para iniciaros trabalhos.

Com informações do Rondoniagora

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL