Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

política

Em meio a rumores sobre demissão, Mandetta diz: 'Médico não abandona paciente'

Fonte: DO O GLOBO
03/04/2020 18h 53min

Notícia

Em meio a rumores sobre demissão, Mandetta diz:

Divulgação


Um dia após críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro terem aumentado os rumores sobre sua eventual saída do Ministério da Saúde, o ministro Henrique Mandetta disse nesta sexta-feira que, no momento, não tem a intenção de deixar o cargo.

- Eu tenho uma coisa na minha vida que aprendi com meus mestre: médico não abandona paciente - disse Mandetta.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva na qual o ministério divulgou o balanço de casos confirmados e mortes causadas pelo novo coronavírus.

Na quinta-feira, durante entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro criticou abertamente a conduta de Mandetta na condução da crise causada pela Covid-19. Bolsonaro afirmou que Mandetta precisaria ser mais "humilde" e ouvi-lo mais. Questionado sobre a permanência do ministro em sua equipe, Bolsonaro afirmou que nenhum ministro é "indemissível".

Nas últimas semanas, Mandetta e Bolsonaro têm discordado publicamente por conta do apoio do ministro às medidas de restrição de movimento e distanciamento social impostas por governos estaduais. Bolsonaro é contra essas medidas sob a alegação de que elas afetariam a economia e causariam perdas de empregos.

Mandetta tentou minimizar os efeitos das crítica feitas por Bolsonaro.

- Isso (medidas de distanciamento social) é um tratamento mais lento e tem reflexos na economia. Isso é um efeito colateral desse tratamento. Principalmente do brasileiro mais carente. Acho que é em nome deles que o presidente se movimenta - afirmou Mandetta.

PUBLICIDADE

O ministro disse também que as críticas feitas a ele em relação à condução da crise da Covid-19 não o incomodam.

- Isso é natural e o paciente, agora, é o paciente Brasil. E é normal que muitas pessoas que estão em torno, e que têm um amor profundo como é o caso do presidente Bolsonaro, se preocupem, questionem e vejam quais são as alternativas. Mas o que eu vejo é uma vontade muito grande acertar. Uma vontade ainda grande de acharmos, todos juntos, um caminho para irmos com esse paciente a um porto seguro - disse Mandetta.

O ministro disse ainda entender que Bolsonaro tenha uma posição diferente da sua e que defenda uma postura menos cautelosa, mas ele voltou a defender medidas de isolamento.

- Como eu via queda do sistema de saúde de Nova Iorque, como eu vi a queda do sistema, como estou vendo da Itália, da Espanha, França, Inglaterra, vi o Irã, a minha (postura) é de cautela. Não acho que sejamos melhores que Nova Iorque ou Itália - afirmou Mandetta.

De acordo como o último levantamento do Ministério da Saúde, o Brasil tem 9056 casos confirmados da Covid-19 e 359 mortes.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .