Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Em entrevista a Datena, Marcos Rocha volta a falar de déficit de médicos em RO

Fonte: DA ASSESSORIA

08/02/2021 20h 49min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Em entrevista a Datena, Marcos Rocha volta a falar de déficit de médicos em RO
Divulgação

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha (sem partido) concedeu entrevista exclusiva ao apresentador José Luiz Datena na manhã desta segunda-feira, 08, para falar sobre a gestão de combate à covid-19. Durante sua fala, Rocha, relatou que um dos principais problemas que Rondônia tem nesse sentido é a falta de médicos.

O chefe do poder executivo estadual explicou que, mesmo com a chegada de mais cinco médicos (dois voluntários e três encaminhados pelo Governo Federal) para atuarem na linha de frente no combate ao vírus, o Estado ainda precisa de mais profissionais do gênero. Com salários de R$ 17.5 mil, Rondônia lançou mais de 60 editais de convocação, porém sem sucesso para a contratação de médicos.

       

Marcos Rocha foi elogiado por Datena pela decisão de comprar um hospital ao invés de adquirir hospital de campanha em lona e madeira como a maioria dos Estados fez. “Nós fomos procurados por uma empresa do Paraná que nos ofereceu um hospital de campanha em lona e madeira por R$ 23 milhões e 100 leitos”, comentou o governador.

Ainda de acordo com o Marcos Rocha, a decisão de comprar um hospital em alvenaria foi embasada no fato de a unidade possuir usina de oxigênio, 140 leitos (40 a mais que o hospital de campanha em lona) e principalmente por ser de alvenaria. “Assim que passar a pandemia, essa unidade complementar o atendimento da rede pública de saúde”, garante.

RONDÔNIA TERÁ NOVO HOSPITAL
Ainda durante a entrevista, Marcos Rocha anunciou que o Estado de Rondônia terá um novo hospital público de grande porte. “A estrutura atual tem 40 anos de existência. Foi uma doação feita ao governo que passou por inúmeras reformas e alterações de projeto”, explicou o governador. Segundo Rocha, o projeto já está em fase de licitação.

“NÃO ESTOU PREOCUPADO COM ELEIÇÃO”


Em um trecho de sua entrevista, o governador Macos Rocha foi enfático ao dizer que não está preocupado com as eleições. Há meses, o chefe do executivo rondoniense vem sofrendo ataques de grupos políticos que já se articulam para as eleições estaduais de 2022. O Governador vem sendo duramente criticado - por aqueles que se opõem à sua gestão – por conta das decisões tomadas em função do combate à pandemia.

A jornalistas, Marcos Rocha disse algumas vezes que está mais preocupado em salvar o maior número possível de vidas – no combate ao coronavírus – do que com articulações e acordos políticos. Já no aquecimento para a corrida eleitoral, o governador ainda não se filiou a nenhum partido político, fato que foi motivo de elogios por parte de Datena. “Se não está em nenhum partido já bom sinal”, disse o entrevistador.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

CONTEÚDOS DIVERSOS