Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Em discurso indignado, Jaqueline Cassol diz que aumento proposto pela Energisa é assalto ao consumidor de Rondônia

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS

09/12/2019 20h 41min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Em discurso indignado, Jaqueline Cassol diz que aumento proposto pela  Energisa é assalto ao  consumidor de Rondônia

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) usou a tribuna da Câmara Federal, nessa segunda-feira, para cobrar dos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica a não aprovação da revisão tarifária proposta pela Energisa Rondônia. O aumento deve ser julgado na sessão ordinária, desta terça-feira (10). A deputada demonstrou sua indignação com o pedido e afirmou que o aumento é um “verdadeiro assalto ao bolso do consumidor”.

“Subo nessa tribuna indignada com o novo pedido de reajuste na tarifa de energia elétrica que a Energisa está propondo. É um verdadeiro assalto ao bolso do consumidor. Um presente de grego para o natal”, ressaltou.

Esta é a segunda tentativa, neste ano, para revisar as tarifas em Rondônia. Em outubro, depois de pressão da bancada do Estado na Câmara, a Aneel indeferiu a solicitação que entraria em vigor em fevereiro de 2020. Na próxima semana, fará um ano que a distribuidora aumentou em 25%.

“É o segundo pedido vergonhoso nesse ano. Os serviços são de péssima qualidade,  há falta de energia em vários municípios e a população está tendo prejuízos. Se queremos que o país cresça, que os Estados se desenvolvam temos que criar oportunidade e energia é desenvolvimento”, frisou a deputada. “Peço aos diretores da Aneel que tenham sensibilidade e indefiram esse absurdo e abusivo aumento”, completou.

            A parlamentar, que é a presidente da Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei sobre a portabilidade da conta de luz, informou participará da sessão ordinária da agência nacional para pedir pessoalmente pela indeferimento da proposta.  

“A bancada de Rondônia continuará lutando para que esse aumento não seja concedido”, garantiu.

A sessão ordinária começa às 9h, em Brasília. O processo nº 48500.0005791/2019-12 será o terceiro item da pauta e terá como relator Sandoval de Araújo Feitosa Neto. Não consta na pauta, o percentual de reajuste requerido.

 Video:

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA