Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

política

Em defesa do Governador, chefe da Casa Civil confirma compra de vacinas para Rondônia e dá detalhes sobre aquisição dos imunizantes

Governo de Rondônia adquiriu as vacinas em tratativa direta com o Governo russo
Fonte: ASSESSORIA
25/03/2021 10h 38min

Notícia

Em defesa do Governador, chefe da Casa Civil confirma compra de vacinas para Rondônia e dá detalhes sobre aquisição dos imunizantes


Em conversa com jornalistas no início da noite desta quarta-feira, 24, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de Rondônia, Junior Gonçalves, deu alguns detalhes acerca da compra de mais de um milhão de doses da vacina Sputinik V, que foi desenvolvida na Rússia. A compra foi anunciada na noite desta terça-feira, 23, pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (sem partido) através das suas redes sociais. Gonçalves explicou que o Governo de Rondônia adquiriu os imunizantes diretamente do Governo russo, através do consórcio dos governadores para a compra das vacinas. O chefe da Casa Civil explicou, ainda, que a produção das doses que virão a Rondônia é produzida pelo laboratório russo e os primeiros lotes estarão disponíveis à população na segunda quinzena do mês de abril.
O titular da Casa Civil explicou, ainda, que o Governador Marcos Rocha determinou o mínimo de publicidade acerca do fato. “O Governador não está fazendo politicagem com a aquisição dessas vacinas. Ele não aceitou nenhum tipo de alarde acerca do assunto e justificou que isso não é nada além da sua obrigação enquanto chefe do poder executivo. Por isso não fizemos nenhum tipo de anúncio prévio”, explicou Junior Gonçalves. O secretário relatou, ainda, que as tratativas relacionadas à compra das vacinas ainda não acabaram e que novidades virão em breve. “O Governador continua sua parceria com o Governo Federal e as doses adquiridas pela União continuam chegando a Rondônia”, reiterou.
Junior Gonçalves reiterou que as vacinas irão chegar a Rondônia e alertou as pessoas quanto ao volume de notícias falsas que serão disseminas acerca do assunto como, por exemplo, a notícia falsa de que o anúncio é inverídico. “A população de Rondônia pode ficar tranquila porque vai ter vacina sim! Muita gente está querendo o caos no Estado e têm feito alarde publicando desinformação apenas para gerar pânico e insegurança. As vacinas estão a caminho”, esclareceu.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

OUTRAS FOTOS

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .