Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Em agendas com o Ministro da Saúde, Mariana Carvalho defende vacinas e ações que prezem pela vida dos brasileiros

Fonte: ASSESSORIA

04/05/2021 18h 22min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Em agendas com o Ministro da Saúde, Mariana Carvalho defende vacinas e ações que prezem pela vida dos brasileiros
DIVULGAÇÃO

A Deputada Federal Mariana Carvalho participou de uma série de agendas com o Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga, em São Paulo, e reforçou sua defesa pelas vacinas e por ações que prezem pela vida dos brasileiros. 

FORTALECIMENTO DA INDÚSTRIA DA SAÚDE

Em reunião na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), falou sobre seu trabalho na Câmara e as contribuições ao Brasil por meio da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19.

Já o Ministro Marcelo Queiroga destacou que o Brasil precisa produzir insumos de qualidade e que o Ministério da Saúde trabalha para que o País tenha um cenário favorável ao desenvolvimento do complexo industrial da Saúde.

Mariana carvalho e Ministro Marcelo Queiroga em agenda na FIESP
Na Câmara, Mariana é uma das autoras do Projeto de Lei 2583/20, que fortalece a indústria nacional de produtos de saúde, criando um regime tributário especial para o que o Brasil não dependa mais de outros países, como China e Índia. “Podemos produzir aqui e tornar nosso País cada vez mais forte e soberano”, destacou. 

VISITAS INSTITUCIONAIS

Na segunda-feira (3), as agendas da Deputada e do Ministro também incluíram visitas institucionais à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e à Santa Casa de Misericórdia.  

Na Unifesp, a Deputada e o Ministro conheceram as instalações do recém-inaugurado Hospital Universitário 2., onde foram recebidos pela Reitora, Dra. Soraya Smaili, e pelo Diretor-Superintendente do Hospital, Dr José Ferraro. Em pauta, o enfrentamento à pandemia e as dificuldades enfrentadas neste momento.

VACINAS

Mariana também acompanhou a chegada de quase 4 milhões de doses da vacina  de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, adquiridas pelo Brasil por meio do Consórcio Covax Facility. A parlamentar, que votou favorável à adesão do Brasil ao consórcio, afirmou que a vacina representa a maior esperança na defesa da vida e no enfrentamento da pandemia. 

“São doses de esperança”, afirmou. 

No Instituto Butantan, a Deputada e o Ministro conheceram de perto a produção da ButanVac, a 1ª vacina do Brasil contra a Covid-19 que não depende de insumos de outros países. O presidente do Butantan, Dimas Covas, falou da expectativa dos estudos clínicos e aprovação da nova vacina. “Também recebemos a garantia de que até o fim do mês, o Butantan entregará mais 5 milhões de doses da CoronaVac para o Brasil”, 

 

 

 

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL

CONTEÚDOS DIVERSOS