Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Editorial: Se você não eleger os bons, será governado pelos maus por Gilclér Regina

Fonte: GILCLÉR REGINA

01/10/2020 17h 35min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Editorial: Se você não eleger os bons, será governado pelos maus  por Gilclér Regina
DIVULGAÇÃO

 

Sua cidade está assim, meio que abandonada, com os bairros a deriva? Com uma área pública cheia de “noiados” e gente suspeita, com ruas sem varrer, com suspeitas de um trabalho público não adequado?

 

Platão disse: “O castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus”.

 

A grande culpa por situações assim são dos próprios eleitores ou ainda das pessoas que se intitulam “do bem” e não se envolvem com política, não querem ser vidraça, atingidas por pedras por parte de militantes, que infelizmente atiram pedras mesmo e trabalham na política como se estivessem torcendo para um time de futebol.

 

Mas essa falta de interesse é de extrema relevância para o que queremos ou não para nossa cidade e nosso país.

 

Talvez você vá dizer que não adianta, que “fulano” já está eleito. Ora, se tem uma coisa que aprendi em minha vida é que a pior derrota é aquela que não se luta e o nosso pior adversário está dentro da gente mesmo.

 

O próprio Platão disse ainda que o preço que você paga por não participar da política é ser governado por quem é inferior. Quantos e quantos exemplos nós temos no Brasil...

 

É hora de revermos conceitos. Tem gente que odeia a política, talvez por desconhecer a amplitude da palavra.

 

Nenhum prefeito é um “mini” Rei.

 

Onde o gestor não deve satisfação? Resposta: Onde ninguém fiscaliza. Sou a favor de uma Câmara de Vereadores, talvez não o números de vagas que existem lá, mas sou a favor para a fiscalização, verdadeira e não de maquiagem.

 

Se com a Câmara, alguns prefeitos pintam e bordam, imaginem sem ela, onde o gestor fica sem nenhum tipo de fiscal em sua porta.

 

E o mau vereador, que seja punido na próxima eleição, assim como o mau prefeito, pelo voto. A análise de que, se é este o momento de mudar tudo, é para a decisão de cada eleitor.

 

Na minha humilde opinião, honesto é honesto e corrupto é corrupto e ponto final. É igual falar da verdade. Não existe meia verdade. Ou é verdade ou é mentira.

 

Queira você ou não, a nossa vida é regida pela política. Seja problemas em nosso bairro, seja a limpeza da cidade, o preço do arroz, os impostos ou a falta de água, tudo passa por ela.

 

Se colocarmos maus gestores lá, não temos moral para cobrar. A regra continua, a fila anda. Se não votarmos nos bons seremos governados pelos maus.

 

Já sofremos muito desse mal. Ainda é tempo, ou melhor ainda, sempre é tempo de construir um país melhor a partir da vontade de nossa comunidade.

 

Não vote por apenas votar ou porque é obrigatório. Vote porque é sua oportunidade de construir algo melhor para sua vida e a vida de seus filhos.

 

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus.

Gilclér Regina

Escritor, empresário, palestrante de sucesso com reconhecimento em todo o Brasil e em alguns países de exterior.

[email protected]

55-44-9 99720663

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE Publicações

CONTEÚDOS DIVERSOS