Notícia
Talvez você diga que se ao menos soubesse o que sabe hoje, sua vida teria sido diferente. É claro que teria sido, só que... você não sabia. Ou, se sabia, não fez o que sabia que devia fazer. Então está feito. Acabou aqui.
Às vezes a vida é injusta, mas nós devemos seguir em frente, sempre. E pensando assim, você pode superar, seja o que for.
Pare de se pergunta por que não fez o que deveria ter feito. A verdadeira pergunta é: o que você vai fazer agora a esse respeito?
Muita gente ganhou dinheiro, alguns até ficaram multimilionários, mesmo cometendo erros incríveis ao longo dos anos. Então a reflexão é: se você ainda não ganhou o quanto gostaria de ganhar, pare de pensar no que não fez e comece a pensar no que vai fazer.
Os erros machucam. Porém, não gaste mais nenhuma grama da sua energia, do seu espírito e do seu tempo pensando neles, porque isso só atrasa.
O passado continuará a ser o futuro se você o arrastar para onde for. Quando você realmente quer superar alguma coisa de que se arrepende, o jeito mais rápido é reconhecer o arrependimento – e depois queimá-lo. Literalmente.
É provável que você dia “se ao menos” eu tivesse ou “se ao menos” eu não tivesse feito, ido, deixado, apostado, economizado, aceitado... quer saber? Acenda um fósforo e QUEIME A LISTA. Deixe esses “se ao menos” virarem cinza. Eles devem ficar lá no seu lugar, no passado.
O fato é que você é aquilo que pensa. O rei Salomão já nos coloca isso no livro de Provérbios na Escritura Sagrada. O fato é que seu cérebro é pré-programado. Você acorda de manhã e repensa 90% do que pensou ontem.
É espantoso, você usa as mesmas palavras, segue a mesma rotina, faz as mesmas coisas e por seguidas vezes. A ironia é que fazemos as mesmas coisas seguidamente esperando resultados diferentes. Isso não é normal.
Observe uma mosca tentando sair através do vidro da janela. Ela é programada para quanto mais tentar, melhores serão os resultados. Só que nós sabemos que a mosca não vai sair pela janela porque é impossível atravessar o vidro.