Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
geral

Durante semana do MEI, INSS destaca a importância de contribuir com a previdência

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
06/05/2016 21h 33min

Notícia

Durante semana do MEI, INSS destaca a importância de contribuir com a previdência

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada pelo Sebrae em Vilhena, contou na última quarta-feira (04/05) com a palestra sobre a importância da contribuição previdenciária para o MEI. Durante a palestra, destacaram-se os benefícios recebidos pelos MEIs que contribuem mensalmente com a previdência, como salário-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade, pensão por morte e auxilio-reclusão.

“Hoje descobri com meu marido que temos direitos garantidos pela nossa contribuição para a previdência que não sabíamos”, aponta a MEI Solange Raimundo de Jesus Dourado. Segundo Solange, seu marido está com problemas de saúde e não sabia do direito ao benefício. “Por isso a palestra foi importante, não só para nós, mas acho que para todos que estavam presentes. Porque às vezes temos receio de contribuir, mas mal sabemos o quanto é importante para nosso futuro”, finaliza.

Para Edvaldo Oliveira Lopes, gerente da previdência em Vilhena, esse tipo de ação é importante para esclarecer os benefícios para os MEIs que tem receio quanto a contribuição. “Quando apontamos os benefícios que eles têm quando contribuem mensalmente e eles compreendem, dificilmente não se regularizam perante o órgão”, aponta.

PUBLICIDADE

Lopes aproveita para esclarecer sobre os prazos de carência após o início da contribuição. “A maior dúvida dos presentes foi quanto ao prazo de carência. A maioria pensava que só de começar a contribuir já poderia desfrutar dos benefícios. Explicamos o prazo 12 meses para o auxílio doença, 10 meses para salário maternidade, contribuição mínima de 15 anos para se aposentar (e 60 anos de idade para a mulher e 65 para o homem), mas já para sua família em caso de morte ou reclusão, começa-se a receber a partir do primeiro dia do pagamento, por isso é importante contribuir”, conclui.

Já Eliaquim de Freitas Viana, que é empreendedor informal, destacou a importância de sair da informalidade. “Estou acompanhando o trabalho do Sebrae durante essa semana e vendo os benefícios de me tornar um microempreendedor oficialmente. Agora com a palestra do INSS, vejo a importância de sair da informalidade. Vou me organizar financeiramente e procurar o Sebrae para abrir minha microempresa”, finalizou.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .