Abrir menu mobile
Céu limpo

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 18

Céu limpo

Date e hora atual

09 de Julho de 2025 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

policial

Dor de cabeça fez dona de creche voltar para carro após 4 horas e perceber que esqueceu menino encontrado morto

Empresária admitiu que trabalhou normalmente, sem se lembrar que deixou Salomão Faustino, de 2 anos, dentro do veículo estacionado em frente ao berçário de Nerópolis. Defesa disse que cliente 'está profundamente abalada'.
Fonte: DO G1
20/02/2025 19h 59min

Notícia

Dor de cabeça fez dona de creche voltar para carro após 4 horas e perceber que esqueceu menino encontrado morto

Divulgação


A dona da creche que causou a morte de um aluno de 2 anos ao esquecê-lo dentro do carro disse que, após chegar ao berçário, trabalhou normalmente e que só percebeu que garoto estava no veículo quando foi para casa por conta de uma dor de cabeça. A empresária Flaviane Lima contou ainda que tentou reanimar Salomão Rodrigues Faustino, de 2 anos, após o menino ficar quatro horas trancado no veículo, em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia.

"Desci na porta do berçário e entrei. Eu subi e fiz minha rotina por volta de quatro horas. Falei para uma das tias que eu ia embora, pois estava com muita dor de cabeça. Quando eu abri o carro, o Salomão dobrou o corpinho dele na cadeirinha. Quando vi, desamarrei rápido da cadeirinha e levei ele para dentro. A gente ligou para os bombeiros. Eu tentei fazer os primeiros socorros, mas a gente percebeu ali que ele já não estava mais", declarou em depoimento.
A declaração de Flaviane foi dada durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (19), um dia após a morte de Salomão. Na ocasião, a Justiça decidiu mantê-la presa.

A defesa de Flaviane disse, em nota, que a empresária "está profundamente abalada, vivendo o pior momento de sua vida". O advogado Giovanni Caldas Vieira Machado informou ainda que a mulher fez cursos em primeiros-socorros e que tentou salvar a criança. "Não houve qualquer intenção, qualquer descuido consciente ou negligência deliberada", afirmou ainda a defesa.

PUBLICIDADE

Salomão morreu na terça-feira (18). A polícia informou que Flaviane, além de dona de berçário, era responsável por pegar o menino em casa e levá-lo à creche. Assim, no dia em que o garoto morreu, ela o buscou, deixou a criança no banco de trás do veículo, presa à cadeirinha, e entrou na creche.
Entenda o caso
 
Em depoimento, Flaviane afirmou que, no dia em que Salomão morreu, ela ia receber três novas crianças e, por estar focada nisso, se esqueceu do menino.
Ainda segundo a polícia, a Flaviane chamou o Corpo de Bombeiros para socorrer Salomão. Ele foi levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu.
O delegado André Fernandes disse, ao g1, que a dona da creche tentou fugir, mas foi presa em Itaberaí, a 80 quilômetros de Nerópolis. A suspeita foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e encaminhada ao Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, onde segue detida até esta quinta-feira (20).
 
Dor de cabeça fez dona de creche voltar para carro após 4 horas e perceber que esqueceu menino encontrado morto
Salomão Rodrigues Faustino morreu depois de ficar trancado em carro, em Nerópolis — Foto: Reprodução/Redes sociais

 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .