Abrir menu mobile
Céu limpo

Rolim de Moura - RO

Max: 36 - Min: 19

Céu limpo

Date e hora atual

22 de Julho de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 83291 JULHO PROGRAMA VENCER INTERNA GOV 83369 JULHO QUEIMADAS INTERNA
agronegócio

Dia Especial sobre Cafeicultura é promovido pela EMATER em Nova Brasilândia D’Oeste

Tratando da produção sustentável do café, o Dia Especial sobre Cafeicultura foi coordenado por técnicos da Emater
Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS
25/06/2024 11h 53min

Notícia

Dia Especial sobre Cafeicultura é promovido pela EMATER em Nova Brasilândia D’Oeste

Divulgação


O Dia Especial sobre Cafeicultura no município Nova Brasilândia D’Oeste, foi realizado na propriedade do produtor Francisco Claudivam da Silva, localizada na Linha 134, km 3,5 Sul. O evento reuniu em torno de 140 pessoas, entre técnicos, produtores, e entusiastas do café que tiveram a oportunidade de entender melhor os processos de manejo, produção, cuidados ambientais e pós-produção do café.

 


O evento seguiu com quatro palestras, tendo como tema da primeira palestra do técnico da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater de Nova Brasilândia D’Oeste, Reginaldo Gama Pedroso, com o tema “Poda de renovação do café”. Na segunda palestra o tema “Paisagem sustentável”; onde a palestrante foi a engenheira florestal Andréia Teixeira da Silva, do escritório da Emater de Nova Brasilândia D’Oeste. A terceira palestra foi sobre “Nutrição do Cafeeiro”, com o engenheiro agrônomo lotado no escritório Regional da Emater de Rolim de Moura, Isaac Fogaça e finalizando o evento a palestrante foi a engenheira agrônoma Daniela Dalazen do escritório local de Novo Horizonte D’Oeste com o tema ”Degusta Café”.

 

PUBLICIDADE


O gerente da Emater de Nova Brasilândia D’Oeste, Cleverson Capelli, destacou a presença de autoridades e os apoios recebidos para a realização do evento, destacando também a participação de colegas de trabalho e o apoio da equipe local do escritório de Nova Brasilândia Doeste, e do Escritório Regional da Emater de Rolim de Moura.

 


O Gerente do Escritório Regional de Rolim de Moura Paulo Henrique Custódio destacou a importância da transferência de tecnologia sobre a cafeicultura para os produtores rurais, onde o conhecimento adquirido pelos produtores vem a contribuir com a melhor qualidade do café produzido na região contribuindo para que a qualidade de vida do produtor rural possa melhorar no estado de Rondônia.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

OUTRAS FOTOS

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .