Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Deputado Lazinho da Fetagro propõe Dia Estadual da Juventude no calendário oficial do Estado

Parlamentar ressaltou que proposta é resultado de diálogos e vivência com jovens do campo e da cidade

Fonte: ASSESSORIA

27/04/2021 19h 59min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Deputado Lazinho da Fetagro propõe Dia Estadual da Juventude no calendário oficial do Estado
O deputado ainda ressalta que a data visa conscientizar a sociedade rondoniense e os poderes públicos sobre a importância e o poder de debate, mobilização e luta dos jovens.

 

 

 Reconhecer a importância que a juventude tem em todos os espaços e na construção de políticas públicas. Esse é o objetivo do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) ao propor lei que institui o Dia Estadual da Juventude, em 22 de setembro.

A proposta de incluir no calendário oficial de Eventos do Estado a data, explica o deputado, faz referência ao Dia Nacional da Juventude, e é resultado de diálogos e vivência com jovens do campo e da cidade que têm mostrado seu protagonismo nos diversos ambientes de construção democrática e por justiça social. Mas, de forma prioritária, na construção de políticas públicas para a população jovem.

O deputado ainda ressalta que a data visa conscientizar a sociedade rondoniense e os poderes públicos sobre a importância e o poder de debate, mobilização e luta dos jovens, bem como oportunizar espaço de articulação, acompanhamento e monitoramento de políticas públicas para a juventude. “Os jovens são o presente e também o futuro e, por isso, precisam ter cada vez mais sua garra respeitada e sua voz ouvida. Precisam cada vez mais apoio para a garantia de atendimento às suas necessidades nas diversas áreas, como exemplo educação, saúde, cultura, trabalho e segurança”, destacou Lazinho da Fetagro. 

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA

CONTEÚDOS DIVERSOS