Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
política

Deputado Jean Oliveira parabeniza a mulher no seu Dia Internacional

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
08/03/2017 10h 14min

Notícia

Deputado Jean Oliveira parabeniza a mulher no seu Dia Internacional

O deputado Jean Oliveira, na manhã desta quarta-feira (08), parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher – 8 de março; observando que a data deve servir “ não só para celebrar um dia no ano para a mulher, mas sim, para se refletir e agir em prol da luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres e do combate a todas as formas de violência praticadas contra as mulheres”, disse o parlamentar.

Jean Oliveira observou que as mulheres brasileiras são responsáveis pelo sustento de mais de 30% dos mais de 40 milhões de domicílios pesquisados pelo IBGE no último censo. “No entanto muitas mudanças precisam ser realizadas. Como exemplo do que precisa ser mudado: em pesquisa nacional por amostra de domicílios – PNAD, do IBGE, 69% das mulheres recebem menos que os homens exercendo o mesmo trabalho com a mesma carga horária. Fato que é a demonstração clara da injustiça e da discriminação que sofrem às mulheres”, disse o deputado.

Outro dado apontado pela parlamentar foi que no Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é espancada. De acordo com a ONU, 25% das brasileiras são vítimas constantes de violência no lar e é baixíssimo o percentual dos casos em que o agressor é punido, além de serem as maiores vítimas de abusos sexuais, e mesmo agora, com a Lei Maria da Penha em pleno vigor as agressões continuam.

PUBLICIDADE

“Desde o meu primeiro  mandato  luto para que a Delegacia da Mulher funcione 24 horas, com plantões permanentes, todos os dias da semana. É um absurdo e inadmissível que a Delegacia da Mulher não tenha plantões nos finais de semana e nos feriados, que é justamente quando aumentam os índices de agressões à mulher. Já apresentei várias proposituras na Assembleia Legislativa, cobrando do Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania - Sesdec, que se implante os plantões na Delegacia da Mulher”, disse Jean Oliveira.

“A luta pelos direitos iguais à mulher está na ordem do dia, mesmo reconhecendo, é claro, os avanços que vem se tendo ano a ano. Porque na verdade, sem os direitos das mulheres, não existe igualdade social e nem Direitos Humanos. As mulheres não querem competir com os homens, querem justiça e o cumprimento dos Direitos Humanos, ou seja, querem é respeito. Essa deve ser uma bandeira de todos para que possamos ter justiça social”, afirmou o deputado Jean Oliveira.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .