Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Depois de instabilidades, Instagram WhatsApp e Facebook voltam a funcionar

Fonte: Canaltech

28/11/2019 20h 00min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Depois de instabilidades, Instagram WhatsApp e Facebook voltam a funcionar

Todos os serviços derivados do Facebook — Messenger, WhatsApp, Instagram, além da própria rede social — tiveram suas páginas interrompidas ou com problemas nesta quinta-feira (28), entre as 11h e as 15h, aproximadamente. Depois disso, todas as plataformas passaram a se comportar normalmente.

Os países mais atingidos foram México, Brasil, Reino Unido, França, Bélgica, Holanda e Alemanha.

Por enquanto, a companhia não explicou as razões dessas falhas.

Entenda as falhas na matéria original
Não é só você que está tendo dificuldades para acessar o WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger no final da manhã desta quinta-feira (28). Usuários de diferentes estados do Brasil, bem como da América Latina, Europa e Ásia, relatam problemas generalizados de acesso aos serviços, que apresentam instabilidades tanto em seus aplicativos oficiais quanto no acesso web.

As falhas variam, de acordo com o que vem sendo relatado pelos utilizadores e também de acordo com a região em que cada um deles está localizado. No que parece ser uma intermitência generalizada nos servidores do Facebook, que gerencia todos os serviços, feeds não atualizam, mensagens não são enviadas e Stories não são carregados, apesar da indicação de que novas postagens foram realizadas.

Já em Natal (RN) e Uberlândia (MG), problemas diferentes, com a linha do tempo do Instagram exibindo publicações de sete dias atrás (provavelmente armazenadas no cache do dispositivo), enquanto a barra de Stories nem mesmo carregava. Em São Paulo (SP), o envio de fotos não funcionou na rede social e nem no WhatsApp, enquanto o Messenger parecia operar normalmente.

De acordo com o site DownDetector, que reúne relatos de usuários quanto a indisponibilidades de serviços, Instagram e WhatsApp parecem ser os mais atingidos pela intermitência. Cidades como São Paulo (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Goiânia (GO) parecem ser as mais atingidas pelo problema, que também foi registrado com frequência no Chile e na fronteira entre Argentina e Uruguai.

Ainda mais consideráveis parecem ser os problemas que atingem a costa leste dos Estados Unidos, boa parte da Europa e também diversos países da Ásia como Japão, Cingapura, Kuala Lumpur, Malásia e Indonésia. O oeste da Rússia também aparece no mapa de instabilidade do WhatsApp.

O Facebook, que controla a rede social e também os outros serviços que passam por problemas, não se pronunciou sobre o assunto.

MAIS NOTÍCIAS DE TECNOLOGIA