Notícia
Destaque em todo estado de Rondônia quando o assunto é a solução de ocorrências policiais a delegacia decentralizada de Santa Luzia do Oeste ocupa atualmente posição de conforto frente à opinião pública. Praticamente 100% dos casos de grande repercussão e clamor social que foram registrados na delegacia foram solucionados em até 48 horas, garantindo assim a satisfação da população local, quando a resposta dada pela equipe comandada pelo Delegado, Marcelo de Faria Santos Resem.
A participação de Marcelo Resem foi fundamental, por exemplo, nas investigações que culminaram com a prisão dos acusados de cometerem um assalto armado seguido de sequestro de reféns no município de Parecis. Na ocasião, familiares do gerente e do subgerente de uma cooperativa de crédito no município, foram feitos reféns para que criminosos pudessem realizar a ação. Quatro suspeitos de participação no assalto foram presos no dia seguinte, em Cacoal. As investigações comandadas por Resem tiveram importante participação na elucidação do caso.
Outro caso de grande repercussão na região foi o registro de uma ocorrência de furto de toras de madeiras, em uma propriedade localizada na Linha 75 km 08. Pela denúncia uma propriedade na região foi invadida e de lá foram furtadas árvores da espécie garapeira. Mas os responsáveis pelo furto das toras, que depois foi transformada em madeira para curral, se atentaram é que a ocorrência policial seria registrada na delegacia de Santa Luzia e por tanto, seria investigada pelo delegado Marcelo Resem.