Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

19 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA ALE - PI 17815 - TRANSPARENCIA - ABRIL - INTERNA GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA
esporte

De Cacoal, lateral do Tombense de MG comemora carreira e acredita em voos altos no futebol

Fonte: DO GE RO
15/03/2024 14h 18min

Notícia

De Cacoal, lateral do Tombense de MG comemora carreira e acredita em voos altos no futebol

O cacoalense Emerson Barbosa, saiu Brasil afora em busca do sonho de ser jogador de futebol. Ele quer ser um dos atletas do Tombense-MG a atrapalhar o Cruzeiro nas disputas do Campeonato Mineiro 2024. Os clubes vão a campo no gramado do Mineirão a partir de 16:30h (horário de Brasília), neste sábado (16). Na primeira partida, o duelo terminou empatado sem gols. O ge.globo/ro conversou com o jogador que contou a trajetória dele na luta de ser futebolista e se diz realizado.

- Fico muito feliz. Ter saído de Rondônia e conseguir me tornar um jogador profissional. Realizei meu sonho, né? Quando eu saí com 11 anos de casa tinha esse sonho de me tornar um jogador profissional. Graças a Deus ele me capacitou e consegui passar por grandes lugares. Minha base, passei no Flamengo, depois fui para o Santos e no Santos eu me profissionalizei. Joguei profissionalmente pelo Santos e dali fui criando a minha carreira no futebol profissional. Fico contente também em poder levar o nome de Rondônia. É um estado que tem poucas oportunidades, mas acredito que isso vem mudando, né? Fico contente de ter saído. Amo minha terrinha, gosto de Rondônia e sempre que tenho uma oportunidade eu vou pra casa - disse ao ge.globo/ro.

São 30 jogos pelo Tombense-MG, 128 contabilizados como profissional, desde 2022 ele é figura certa em Tombos. O atleta afirmou ao ge.globo/ro que o clube deu as condições necessárias para se desenvolver no mundo do futebol.

PUBLICIDADE

- Vai fazer dois dois anos que eu tô aqui no Tombense já, dois anos. que me deu respaldo, me deu oportunidade de trabalho. Agradeço muito ao Tombense por isso, te dar um um respaldo, uma estrutura boa e isso é bom demais pro atleta crescer profissionalmente - conta.

Time de Emerson na infância em Rondônia — Foto: Arquivo Pessoal

Time de Emerson na infância em Rondônia — Foto: Arquivo Pessoal

Aos 25 anos, Emerson quer ainda mais na carreira. O começo disso tudo, segundo ele, pode ser a classificação da equipe às finais do estadual. O Gavião Carcará ficou no empate com a Raposa na primeira semifinal e precisa vencer jogo da volta para se classificar à decisão do Mineiro.

- E a questão do Tombense onde a gente pode chegar? Eu não vou me limitar a Deus e aí nosso trabalho. A gente vai entra em campo, na semifinal agora, contra o Cruzeiro e a gente tem o objetivo, né? Chegar na final e ser campeão. Não é impossível, né? A gente sabe que é muito difícil, mas não é impossível. A gente vai entrar com isso em mente. Vai trabalhar pra isso, vai tentar fazer bons jogos que esses jogos contra time grande. Você não pode errar, né? Sobre mim, ambiciono é chegar num grande clube brasileiro novamente. Não desmerecendo a Tombense que me abriu as portas, mas eu queria retornar a elite do futebol. Como eu já passei e estou trabalhando pra isso. Todos os dias venho treinando dedicando e me dedicando para voltar a elite do futebol - opina.

Texto:Juan Rodrigues
Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .