Notícia
O cacoalense Emerson Barbosa, saiu Brasil afora em busca do sonho de ser jogador de futebol. Ele quer ser um dos atletas do Tombense-MG a atrapalhar o Cruzeiro nas disputas do Campeonato Mineiro 2024. Os clubes vão a campo no gramado do Mineirão a partir de 16:30h (horário de Brasília), neste sábado (16). Na primeira partida, o duelo terminou empatado sem gols. O ge.globo/ro conversou com o jogador que contou a trajetória dele na luta de ser futebolista e se diz realizado.
- Fico muito feliz. Ter saído de Rondônia e conseguir me tornar um jogador profissional. Realizei meu sonho, né? Quando eu saí com 11 anos de casa tinha esse sonho de me tornar um jogador profissional. Graças a Deus ele me capacitou e consegui passar por grandes lugares. Minha base, passei no Flamengo, depois fui para o Santos e no Santos eu me profissionalizei. Joguei profissionalmente pelo Santos e dali fui criando a minha carreira no futebol profissional. Fico contente também em poder levar o nome de Rondônia. É um estado que tem poucas oportunidades, mas acredito que isso vem mudando, né? Fico contente de ter saído. Amo minha terrinha, gosto de Rondônia e sempre que tenho uma oportunidade eu vou pra casa - disse ao ge.globo/ro.
São 30 jogos pelo Tombense-MG, 128 contabilizados como profissional, desde 2022 ele é figura certa em Tombos. O atleta afirmou ao ge.globo/ro que o clube deu as condições necessárias para se desenvolver no mundo do futebol.