Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA CMRM 018/2024 - MARÇO - PROCURADORIA DA MULHER - INTERNA
agronegócio

Crédito Fundiário melhora a vida de famílias rurais em Rolim de Moura

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
19/04/2017 10h 00min

Notícia

Crédito Fundiário melhora a vida de famílias rurais em Rolim de Moura

A propriedade da família Aguiar, localizada na linha 180 km 13 lado sul em Rolim de Moura (RO), é exemplo dos benefícios gerados pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário e o Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar). Com pouco mais de 10 hectares e utilizando apenas 2, com criação de vacas leiteiras, investindo em tecnologia e técnicas especiais, as vacas produzem três vezes mais leite.

Na manhã desta terça-feira (18/04), o Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luizão do Trento (PSDB), acompanhado do vereador Chico do Sindicato (PT), Secretário de Estado da Agricultura do Governo de Rondônia, Evandro Cesar Padovani, o Coordenador de Crédito Fundiário na SEAGRI Marcos Rodrigues Gomes da Silva e do Coordenador da Agricultura Familiar Manoel Carlos Dantas, visitaram a propriedade da familia Aguiar, e os parabenizaram pelos investimentos realizados.

O produtor José Aguiar Silva, explica que a propriedade possui 14 vacas leiteiras e apenas 03 estão sendo ordenhadas garantindo em média 100 litros de leite por dia.

Alessandro Aguiar, filho de José, fala que foram apenas 03 anos de investimentos e já está garantido o retorno financeiro para a família.

PUBLICIDADE

Em sua fala o Prefeito Luizão do Trento, incentivou a família Aguiar, a procurar a Secretaria de Agricultura do Município para buscar investimentos no Cacau Clonal, também na plantação de café e o apoio técnico. “Temos hoje técnicos que podem estar ajudando os nossos agricultores e também estruturamos nossa secretaria para atender a demanda nas propriedades rurais”, disse o prefeito.

O Secretário de Agricultura de Estado, Evandro Padovani, reforçou a fala do prefeito e garantiu a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura, através da Emater, dando apoio aos agricultores no que for necessário.

Segundo o vereador Chico do Sindicato, o município só irá crescer através da Agricultura familiar. “Vamos incentivar e investir na agricultura familiar, gerando renda para todos”, finalizou o vereador.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .