Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
geral

Covid-19 causa problemas respiratórios em cães e gatos

A pesquisa foi realizada pela Universidade de Guelph, no Canadá.
Fonte: DO NOTÍCIAS AO MINUTO
22/09/2020 15h 16min

Notícia

Covid-19 causa problemas respiratórios em cães e gatos

Imagem Ilustrativa


Pesquisadores afirmam que os donos infectados com o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, devem se manter afastados dos seus animais de estimação por receio de contaminação. O novo coronavírus, aponta um novo estudo, pode inclusive ser transmitido no sentido inverso – ou seja, a partir dos animais de estimação para os seres humanos.

Cientistas da Universidade de Guelph, em Ontario, Canadá, analisaram as amostras de vários animais cujos donos sofriam de Covid-19.

Os especialistas recolheram amostras de 17 gatos, 18 cães e de um furão. De um dos bichos obtiveram um resultado indeterminado, porém todos os outros testaram negativo, indicando que na altura não estavam contaminados.


Adicionalmente, foram recolhidas amostras sanguíneas de oito dos gatos e de dez cães.

Sete dos gatos (88%) e dois dos cães (20%) tinham nos seus pequenos organismos anticorpos de Covid, o que sugeria que haviam estado previamente infectados.

PUBLICIDADE

A líder do estudo, a professora Dorothee Bienzle, disse: “estes resultados preliminares sugerem que uma porção substancial de animais em casas com pessoas doentes com Covid-19 fica infectada”.

“Todos os gatos com uma amostra de resultado indeterminado ou que testaram positivo para anticorpos foram identificados como padecendo de alguma condição ou patologia respiratória, mais ou menos na altura em que o dono estava doente com a Covid-19”.

“Dois dos cães testaram positivo para anticorpos IgG, indicando uma infecção prévia, e um destes teria enfrentado um episódio de doença respiratória”.

“Existem provas científicas suficientes de múltiplos estudos, incluindo o nosso, para recomendar que pessoas infectadas com o SARS-CoV-2 devem se manter isoladas dos seus animais”, concluiu Bienzle.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .