Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Coronel Marcos Rocha conquista presidência estadual do partido União Brasil

Fonte: DO INFO RONDÔNIA

07/10/2021 18h 48min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Coronel Marcos Rocha conquista presidência estadual do partido União Brasil

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6, em Brasília a convenção conjunta entre os partidos DEM e PSL, cuja fusão resultou na criação do maior partido conservador de direita do país, o União Brasil. A executiva nacional está sob o comando do deputado federal Luciano Bivar e em Rondônia o governador Marcos Rocha, a maior representação da direita em Rondônia, permanece presidente da nova legenda, que nasce com o número 44 e com muita musculatura na política brasileira. As tratativas políticas no Estado estão a cargo do Secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, que também compõe a executiva estadual. Ao todo são quatro governadores, oito senadores e 83 deputados. Todos membros da direita conservadora no país.

Executiva estadual do PSL de Rondônia ao lado do presidente nacional do partido, Luciano Bivar

Durante sua fala, o Governador Marcos Rocha disse que o União Brasil é um momento importante não apenas para a legenda, mas pelo país. “Essa União permite que fortalecemos cada vez mais a nossa nação. Vamos trabalhar firmes pra fortalecer o partido”, disse Marcos Rocha. O DEM aceitou por aclamação a fusão entre as duas legendas e os convencionais do PSL votaram por unanimidade pela junção e criação do União Brasil.

O até então presidente do DEM, ACM Neto, foi enfático em sua fala ao dizer que o novo partido trabalha em prol da democracia e que seus membros não abrem mão do debate. Marcos Rocha, que é aliado de primeira hora do presidente Bolsonaro, deu um passo importante para seu futuro político em Rondônia. No comando do partido, ele já iniciou o processo de estruturação e já tem se reunido com diversas lideranças a fim de fortalecer o partido.

Os ministros do presidente Bolsonaro, Tereza Cristina (Agricultura), Anderson Torres (Justiça) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) também participaram da convenção do União Brasil.

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Rolnews no Whatsapp.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

CONTEÚDOS DIVERSOS