Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Coronavírus: Governo de Rondônia confirma 1 novo caso e total vai a 6

Confirmação ocorreu no início da noite desta quinta-feira (26) por meio de boletim da Sesau. Estado tem mais de 700 notificações da doença; 216 casos foram descartados.

Fonte: DO G1

26/03/2020 18h 45min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Coronavírus: Governo de Rondônia confirma 1 novo caso e total vai a 6

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou mais um caso do novo coronavírus, elevando o total para seis no estado. A revelação foi feita em novo boletim da pasta publicado no início da noite desta quinta-feira (26). No total, há mais de 700 notificações para Covid-19 e outros 216 casos descartados.

Os casos notificados são aqueles em que a pessoa apresentou sintomas da doença e que podem ser um potencial suspeito.

Conforme a Sesau, a totalidade de casos suspeitos e excluídos não foram divulgados pelo Ministério da Saúde.

Na nova publicação, os municípios que têm casos de coronavírus não foram especificados.

Primeiros casos 

O primeiro caso confirmado foi registrado em Ji-Paraná, na noite de 19 de março. O paciente é um homem de 29 anos, morador de São Paulo, que esteve na cidade para trabalhar. No sábado (21), Fernando Máximo confirmou em coletiva de imprensa os dois primeiros casos da doença em Porto Velho.

Já no domingo (22), Marcelo Thomé, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), disse que testou positivo para Covid-19. Ele participou da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês. Até o momento, 23 pessoas da comitiva testaram positivo para a doença.

Já na noite de terça-feira (24), a Secretaria de Saúde informou mais dois casos na capital Porto Velho. Trata-se de um casal. O homem tem 39 anos e a mulher, 36 anos. Ambos já estão em isolamento domiciliar.

Segundo o Estado, o Ministério da Saúde divulga os casos notificados e descartados – aqueles que já tem resultado do exame laboratorial.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL