Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Convenção Nacional do MDB reúne núcleos partidários em Brasília

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS

02/12/2019 12h 48min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Convenção Nacional do MDB reúne núcleos partidários em Brasília
Durante o encontro, senador Confúcio conduziu o processo eleitoral do núcleo MDB Mulher

O partido da Mobilização Democrática Brasileiro (MDB) realizou no último sábado (30), em Brasília, a Convenção Nacional dos Núcleos partidários da legenda. Durante o evento foi criado o MDB Diversidade, e ampliada as discussões para o fortalecimento das bases Socioambiental, Afro, Trabalhista, Mulher e Juventude. Para os dois últimos houve eleição. Fátima Pelaes (MA) foi reconduzida a presidência do MDB Mulher com 255 votos, já o MDB Juventude manteve Assis Filho (MA), por aclamação.

O senador Confúcio Moura (RO), vice-presidente do Diretório Nacional do MDB, conduziu todo o processo eleitoral, que reuniu representantes de todos os estados brasileiros. O senador defendeu as disputas internas, que, para ele, oxigena o partido. “As disputas sempre melhoram o ambiente do partido, além do mais, os núcleos do MDB são importantes, inclusive o da diversidade de gênero, de idoso, do deficiente físico. É uma coisa fantástica, eu acredito que o MDB vai reagir muito positivamente, inclusive para as próximas eleições”, afirmou.

Ainda sobre a diversidade, o presidente do partido, deputado federal Baleia Rossi (SP) discorreu sobre a origem do MDB. Disse que o partido já abrigou todas as correntes ideológicas do país, sem discriminação. “O MDB deu voz para todos, em todos os momentos históricos do Brasil. E hoje será um dia histórico, porque o MDB reafirma o respeito à diversidade e as liberdades individuais”, enfatizou.

O senador Confúcio também fez questão de destacar a importância da renovação partidária. Falou que o partido envelheceu, e que, boa parte dos seus quadros já ocuparam todos os cargos na hierarquia da política brasileira, e chegou o momento de passar o bastão para frente, e dar as oportunidades para a juventude.

Confúcio Moura se colocou à disposição dos jovens do partido, a fim de preparar novos quadros para as eleições municipais. “Porque não um prefeito com 23 anos? Porque não um prefeito com 30 anos ou um pouco mais? Hoje essa meninada está conectada com o que há de mais avançado”, disse o senador, enfatizando que a juventude não pode repetir os erros do passado. “Agora é ética, é compliance, é transparência absoluta, agora é a solução para as dificuldades dos problemas sociais brasileiros”, asseverou.

O senador lembrou que o momento atual é de reflexão, onde o Brasil completou no último dia 15 de novembro, 130 anos de República. O parlamentar advertiu que nesse período os negros foram esquecidos, os índios, as mulheres (...). “Nós esquecemos de muita coisa, nós esquecemos de proporcionar qualidade da educação, até como ação preventiva contra a violência. Só vocês, jovens brasileiros, mdbistas serão capazes de fato, de dar essa arrancada”, concluiu.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA