Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
esporte

Construída no complexo do Estádio Municipal, pista de XCO será inaugurada amanhã

Fonte: SECOM
03/08/2019 00h 32min

Notícia

Construída no complexo do Estádio Municipal, pista de XCO será inaugurada amanhã

Após vários anos de espera, os ciclistas vilhenenses praticantes da modalidade XCO de mountain bike ganharam uma pista para treinos e competições da Prefeitura de Vilhena. Em parceria com o grupo de ciclismo MTB Vilhena, as obras começaram no último dia 27 de julho, em uma grande área que até então não era utilizada no Estádio Municipal, atrás das arquibancadas.

Ao todo a pista possui um total de 800m e tem previsão para ser inaugurada oficialmente neste sábado, dia 3 de agosto, às 15h. A pista XCO, também conhecida como Cross Country Olímpico, é uma das modalidades mais radicais de ciclismo. Sua principal característica é o terreno propositalmente acidentado com diversos trechos com declive. Assim, o circuito possui uma dificuldade técnica maior que nas demais pistas.

Já em uso durante a semana, o local já se tornou ponto de encontro dos amantes do esporte. Adriane Souza, dirigente do grupo MTB Vilhena, agradece o apoio da Prefeitura ao Esporte e ressalta que antes o Esporte chegava a ser esquecido pelas gestões.

“Estamos bastantes gratos ao prefeito Eduardo Japonês pela oportunidade, nossos pedidos antigamente nunca eram ouvidos. Também agradecemos ao secretário de Esporte Silmar de Freitas por nos ceder o espaço e a secretaria de Obras pela realização da obra, pois ela tem sido essencial em nossos treinos, uma vez que sempre que pedimos melhorias em nossas estradas somos atendidos”, destaca Adriane.


Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .