Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
agronegócio

Conecta Sebrae Cafeicultura, quinta-feira (28), às 18h

Palestra: Maior Valor Agregado ao Café, Mais Dinheiro no Bolso do Produtor
Fonte: ASSESSORIA
27/05/2020 12h 05min

Notícia

Conecta Sebrae Cafeicultura, quinta-feira (28), às 18h

Foto divulgação


O evento denominado Conecta Sebrae Cafeicultura apresentará sua terceira palestra gratuita online nesta quinta-feira (28), às 18h. Com o tema Maior Valor Agregado ao Café, Mais Dinheiro no Bolso do Produtor. O engenheiro agrônomo Juliano Tarabal, profissional com foco em organização setorial, indicação geográfica (IG) e inovação no agronegócio, será o palestrante. Juliano é o superintendente da Federação dos Cafeicultores e da Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro.

 

Sua exposição, para os cafeicultores e empresários do agronegócio do café, terá uma abordagem estratégica, com destaque às principais questões que favorecem ao produtor obter maiores ganhos e sobretudo colocar mais dinheiro no bolso como resultado de um trabalho de qualidade, desde as fases de produção até o momento da comercialização.   

 

Com a previsão de que a safra 2020 do café canéfora na região seja em torno de mais de 2,3 milhões de sacas, Rondônia é um grande produtor de café canéfora. O Sebrae com seu projeto de cafeicultura criou o Conecta Café para transferência de conhecimentos, mesmo com o isolamento social que impede a realização de eventos presenciais, sobre aspectos que envolvem colheita, pós-colheita, mercado e comercialização do café.

 

De acordo com Elani Satelis, analista da unidade regional do Sebrae em Pimenta Bueno, “o Sebrae apoia produtores para obter bons resultados em suas atividades e garantir vantagens competitivas no mercado. A palestra trará um especialista que orientará sobre as principais conquistas nas vertentes de produção e melhoramento que aumentam substancialmente o valor agregado ao café e consequentemente melhoram o seu preço”.

 

PUBLICIDADE

O evento terá como mediador o diretor presidente da Emater-RO, Luciano Brandão que tem por missão imprimir uma nova dinâmica aos trabalhos da extensão rural e acelerar o desenvolvimento rural do estado.

 

O evento é gratuito, mas o limite é de 195 vagas, para participar o interessado deverá se inscrever na loja virtual do Sebrae em sebrae.ro/loja, pode se informar no 0800 570 0800 e WhatsApp 98130.5656.

 

A inscrição também poderá ser feita no link:

https://loja.ro.sebrae.com.br/loja/filtrarEventos?titulo=cafeicultura&eventoTipoId=&temaTipoId=&cidade.id=&periodo.inicio=25%2F05%2F2020&periodo.fim=27%2F05%2F2021&minValorEvento=&maxValorE

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .