Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Concurso do INSS volta a ser discutido no Ministério da Economia e há grande chance de sair neste ano

A expectativa, segundo os mais próximos é de que 7.888 vagas sejam ofertadas.

Fonte: Do Rolnews

16/01/2019 12h 29min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Concurso do INSS volta a ser discutido no Ministério da Economia e há grande chance de sair neste ano

2019 iniciou positivo para os concurseiros, pois houve um novo avanço no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, a análise do pedido de abertura do concurso foi retomada pelo Ministério da Economia e já apresentou os primeiros avanços, passando para a Assessoria Parlamentar do ministério, o que prova que o certame está sendo considerado pelo novo governo.

A expectativa, segundo os mais próximos é de que 7.888 vagas sejam ofertadas no certame. O INSS atualmente apresenta uma defasagem de 16 mil postos vagos, em reunião realizada com a presidência do INSS no final de setembro, a Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) decidiu recorrer ao TCU (Tribunal de Contas da União) para tentar viabilizar o novo concurso.

As vagas destinadas à abertura do novo concurso e que continuam em análise pelo Ministério da Economia, 3.984 são para o cargo de técnico (área meio), 1.692 a analista (diversas formações) e 2.212 a perito.

Por ser um concurso bastante competido, é importante a preparação o quanto antes. Para se ter uma ideia, o último concurso do INSS contou com  1.087.789 de inscritos, as oportunidades estavam distribuídas entre os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins, e no Distrito Federal.

MAIS NOTÍCIAS DE EMPREGOS