Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
esporte

Competições escolares estão suspensas por tempo indeterminado

Fonte: Assessoria de Imprensa
19/03/2020 17h 45min

Notícia

Competições escolares estão suspensas por tempo indeterminado

Ilustrativa


As seletivas estaduais escolares estão suspensas temporariamente com o objetivo de não contribuir no alastramento do novo coronavírus (COVID-19).  A gymnasiade do atletismo, prevista para ocorrer em abril, em Rolim de Moura, é a primeira a ser afetada.

A decisão da suspensão das atividades esportivas foi tomada pelo presidente da Federação do Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), Antônio Marques Nunes, ao emitir a RESOLUÇÃO-001/PRESIDÊNCIA/FEERO/2020.

No documento, o presidente considera a necessidade de adoção de medidas que contribua na redução da taxa de transmissão do novo vírus; e acata as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS); do Ministério da Saúde, e a situação de emergência em saúde decretada pelo governo estadual essa semana.

Nas considerações do presidente da FEERO, a resolução também acompanha as decisões tomadas pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que suspende eventos de quaisquer naturezas que aglomere público.

CALENDÁRIO ESPORTIVO

PUBLICIDADE

Em janeiro deste ano a FEERO divulgou o calendário esportivo escolar para o exercício de 2020. As competições estaduais igualmente funcionam como seletivas para eventos nacionais realizados pela CBDE.

Os estudantes-atletas da modalidade de atletismo foram os primeiro afetados com a suspensão do evento, programado para acontecer em abril, em Rolim de Moura. Os campeões rondonienses disputariam o Brasileiro em Aracaju (SE).

A exemplo do atletismo, os atletas do wrestling e do judô não devem mais participar da seletiva estadual, que ocorreria em abril, em Ariquemes. Além da competição, os estudantes participariam do Festival Escolar Estadual, um evento cultural aos alunos-atletas.

“O calendário esportivo será refeito tão logo as autoridades sanitárias anunciem o controle e/ou a cura do coronavírus. Enquanto isso vamos obedecer as instruções oficiais e seguir nos trabalhos internos burocráticos”, declarou o presidente Antônio Nunes. 

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .