Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Como um aplicativo móvel pode ajudar meu negócio?

Aumentar as vendas e construir uma base de clientes fiéis foram as coisas mais importantes na minha busca por uma solução.

Fonte: Da Redação

19/07/2021 22h 09min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Como um aplicativo móvel pode ajudar meu negócio?

 

O que os empresários procuram todos os dias? Três coisas simples: como faço para aumentar as vendas, melhorar a eficiência e construir uma base de clientes leais? Eu diria que essas são as três principais coisas na mente de todo empresário.

Os empreendedores são uma raça especial, com horários de trabalho que as pessoas comuns recusariam, investindo todos os seus recursos em sua visão, seu sonho e sempre procurando maneiras de melhorar.

Sendo um pequeno empresário do ramo de transportes automotivos por duas décadas, eu estava procurando fazer tudo isso. Pesquisei muito sobre como atingir esses objetivos.

Aumentar as vendas e construir uma base de clientes fiéis foram as coisas mais importantes na minha busca por uma solução. Foi então que descobri que as empresas com um programa de fidelidade geralmente fazem mais de 20% mais em vendas do que as empresas sem um.

Eu iria implementar um programa de fidelidade no meu negócio de transportes - aquele foi o meu momento "aha". Depois de procurar uma solução com pouco sucesso, decidi construí-la sozinho.

Desde então, o espaço de aplicativos móveis cresceu aos trancos e barrancos, e existem várias empresas a quem um pequeno empresário pode recorrer para desenvolver um programa de fidelidade baseado em dispositivos móveis (celulares).

Ao procurar uma empresa para produzir seu aplicativo móvel, procure pessoas com quem você possa trabalhar e que entendam quais são as suas necessidades como empresário.

Um aplicativo móvel pode ser muitas coisas diferentes. Pode ser uma forma de acessar informações, jogar, fazer transações bancárias, monitorar sua casa, se comunicar e agora interagir com seus negócios locais, seja seu negócio um pequeno SPA que oferece banhos e massagens, até uma floricultura.

Os proprietários de empresas com a percepção de adotar este canal de marketing desde cedo demonstram sua capacidade de entender onde seus clientes estão e como interagir de forma eficaz com eles.

A mudança para o celular não é nova, mas a capacidade das pequenas e médias empresas de adotar um canal de marketing como este é.

Então, como um aplicativo móvel pode ajudar sua empresa? Vamos examinar os pontos delineados:

Como isso pode aumentar as vendas?

O aplicativo móvel pode incluir vários tipos diferentes de programas de fidelidade. Cada programa é projetado para fazer com que seus clientes voltem com mais frequência e gastem mais quando o fazem.

As recompensas podem ser usadas de várias outras maneiras, incluindo níveis em camadas, que dão a seus clientes o incentivo para progredir em seus diferentes níveis, dando aos que estão no topo vantagens adicionais.

Há também a gamificação em que os prêmios podem ser concedidos a clientes vencedores, e a capacidade de recompensar seus clientes por ações predefinidas - como compartilhar uma imagem ou uma notificação - ajuda a impulsionar seus resultados financeiros. Um jogo popular é o recurso scratch-and-win, que funciona tanto para usuários finais quanto para comerciantes.

Como um aplicativo móvel melhora a eficiência?

Recursos como carrinhos de compras integrados, pedidos de comida integrados e agendamento de funcionários dão ao empregador a capacidade de armazenar essas funções-chave de sua pegada digital dentro do aplicativo. Um restaurante com um sistema de pedidos de comida embutido em seu aplicativo verá um aumento drástico nas compras online e dentro do aplicativo.

Um negócio de varejo com um sistema de comércio eletrônico integrado aumentará a eficiência e aumentará os números de vendas. Todas as empresas podem ser capazes de melhorar o envolvimento dos funcionários com software de agendamento integrado que permite que os funcionários sejam notificados sobre suas agendas em tempo real e sempre tenham acesso a ele em seus smartphones.

Eles não podem mais dizer: "Esqueci que estava programado para hoje" ou "ninguém me disse que eu estava trabalhando".

Como um aplicativo móvel cria uma base de clientes leais?

Esta é uma das coisas mais importantes em que o proprietário de uma empresa deve se concentrar. Os clientes são a força vital de todos os negócios. As empresas de sucesso sabem disso e têm como prioridade construir a lealdade e se tornar embaixadores da marca.

Os aplicativos móveis estão entre as melhores maneiras de se comunicar e interagir com os clientes. O aplicativo oferece a seus clientes a capacidade de interagir com sua empresa de acordo com sua programação.

As notificações push têm taxas de abertura que podem ultrapassar 90%. Compare isso com e-mails com taxas de abertura de 25-30% e você verá como o aplicativo móvel se tornará a melhor maneira de se conectar com seus clientes.

Com um programa de indicação, você pode incentivar seus clientes a indicar novos negócios e ajudar a torná-lo viral.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE TECNOLOGIA

CONTEÚDOS DIVERSOS