Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

18 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA
tecnologia

Como escolher o notebook mais adequado para você

As configurações também são de grande importância, principalmente porque, diferente dos computadores de mesa, os portáteis não costumam permitir futuros upgrades.
Fonte: Da Redação
23/07/2021 11h 05min

Notícia

Como escolher o notebook mais adequado para você

Crédito: Imagem de free stock photos from www.picjumbo.com por Pixabay


Na hora de escolher seu notebook ideal, é importante levar em consideração algumas especificações como tipo de processador, capacidade de armazenamento e peso, entre outras coisas. As configurações também são de grande importância, principalmente porque, diferente dos computadores de mesa, os portáteis não costumam permitir futuros upgrades.

Mas isso não significa que existem regras a serem seguidas na hora da compra, afinal, tudo depende de qual a finalidade que ele terá.

Quem pretende utilizá-lo para o trabalho, mas atém ao uso de programas básicos de texto, por exemplo, não precisam se preocupar com características de vídeo, mas precisar verificar a vida útil da bateria. Enquanto aqueles que precisam utilizar editores de imagem devem contar com uma placa de vídeo dedicada.

Já aqueles mais focados em games costumam ser os mais caros, pois têm placas de vídeo e configurações bastante específicas para rodar os gráficos da melhor forma. Ainda assim, é possível encontrar uma promoção de notebook deste tipo na internet.

PUBLICIDADE

O volume do notebook também é um ponto a ser pensado na hora da escolha. Um dos principais diferenciais dos computadores portáteis é justamente a facilidade de carregá-lo consigo, porém, existem alguns modelos mais pesados que podem atrapalhar essa mobilidade.

Se a ideia é levá-lo na mochila todo dia, invista em um dispositivo leve, do tipo ultrafino. Hoje, em média, os laptops pesam entre 1,8 e 2,9 quilos. Mas os mais leves do mercado chegam a pesar pouco menos de um quilo.

Outro fator a ser avaliado é a memória RAM, já que é possibilita que o computador encontre os dados necessários para a execução das tarefas. Se o uso for básico, 2 GM de RAM costumam ser suficientes, enquanto um usuário que precisa de alta performance – seja para jogos ou trabalho – devem optar por pelo menos 8 GM de RAM.

Ou seja, a dica é avaliar orçamento e necessidades antes da compra, além de pesquisar as principais marcas disponíveis para comparar seus pontos positivos e negativos. Com isso, é possível encontrar o notebook ideal sem grandes problemas e ainda garantir um dispositivo que vá te acompanhar por alguns anos.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .