Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Como escolher a melhor motobomba para o meu trabalho? Confira as dicas

É preciso entender que quando você for observar motobombas à venda, para ambientes residenciais, industriais ou na agricultura, observe sempre:

Fonte: DA REDAÇÃO

29/06/2020 18h 22min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Como escolher a melhor motobomba para o meu trabalho? Confira as dicas

 

Comprar uma motobomba é uma das grandes alternativas para agilizar o trabalho. Um investimento que garante eficacia e que se torna, quase, indispensável para indústrias, construções e sistemas de irrigação de médio ou grande porte.

Mas como escolher a motobomba que melhor se encaixa a sua demanda? Para isso é preciso observar alguns detalhes. Porém, antes de mais nada é interessante investir em uma máquina com qualidade garantida. É o caso das motobombas Branco que, por terem tradição e conhecimento de mercado, as são ótimas opções.

É preciso entender que quando você for observar motobombas à venda, para ambientes residenciais, industriais ou na agricultura, observe sempre:

  • O comprimento da tubulação para captação de água e altura;
  • A vazão e o quanto de água é preciso para transportar;
  • Tubulação e conexões disponíveis para o tipo de trabalho;

Você deve se lembrar que tão importante quando observar as características citadas, é preciso analisar os modelos disponíveis de motobombas. Eles variam em:

Autoescorvante: retira todo o ar de dentro da máquina de forma automática, dessa maneira, permite o funcionamento imediato do motor assim que acionado.

Centrífuga: se você vai utilizar o equipamento para curtas distâncias, este é o modelo ideal, já que faz o trabalho com maior vazão e menor pressão.

Injetora: se o objetivo é usar a motobomba para irrigar campos ou para lava-jatos, a injetora é um bom negócio. Afinal, ela possui menor vazão e maior pressão.

Submersa: realiza o trabalho embaixo da água. Logo, serve para aqueles momentos em que é preciso retirar água de lagos e poços.

Multi estágio: por apresentar equilíbrio entre vazão e pressão, é versátil. Ou seja, pode ser usada tanto para grandes campos quanto para sucção.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO