Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Vilhena autoriza clubes profissionais a retomarem atividades

Fonte: Folha do Sul

22/07/2020 10h 25min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Vilhena autoriza clubes profissionais a retomarem atividades
Divulgação

O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Vilhena, que se reuniu na terça-feira, 21, decidiu por manter suspensos os jogos amadores e as “peladas”, seja em campos públicos ou em clubes.

A liberação das partidas amadoras foi tema de uma reunião na semana passada entre os desportistas, representantes de clubes recreativos e escolinhas de futebol, o prefeito Eduardo Japonês e os secretários da Saúde, Afonso Emerick; de Esportes, Silmar de Freitas; e Administração, Welliton Oliveira.

Naquela ocasião, ficou acertado que os interessados precisariam criar um protocolo que seria submetido ao Comitê para análise. Ao que tudo indica, os números crescentes de novos caos na cidade (86 apenas nas ultimas 48 horas) pesou na decisão do Comitê de manter suspensas as partidas amadoras.

No entanto, de acordo com a fonte, o Comitê autorizou aos clubes profissionais, a retomada das atividades. Desde que cumpra o protocolo da CBF que prever a realização de uma série de medidas preventivas.

As resoluções aprovadas na reunião de hoje pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19 pasam a valer após publicação do decreto municipal, o que deve acontecer nos próximos dias.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE