Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

18 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA
política

Com apoio da Fundação Milton Campos, Jaqueline Cassol estrutura diretórios do PP em Rondônia

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
28/12/2016 12h 30min

Notícia

Com apoio da Fundação Milton Campos, Jaqueline Cassol estrutura diretórios do PP em Rondônia

Ao falar sobre suas ações em 2016 na presidência do Partido Progressista (PP) em Rondônia, a advogada Jaqueline Cassol destacou o papel da Fundação Milton Campos, núcleo de estudos da nacional, na estruturação dos diretórios municipais em Rondônia. Em entrevista, Jaqueline disse que assumiu a presidência da legenda em agosto de 2015, a convite do senador Ivo Cassol, e nos três primeiros meses de gestão foram percorridos mais de 95% dos municípios com objetivo de verificar in loco as necessidades de cada diretório municipal, bem como ouvir sugestões de trabalho para o fortalecimento da sigla e filiados.

Após conhecer a formação de cada diretório, a presidente traçou um plano de trabalho que fora executado em 2016, tendo como meta principal a capacitação e conscientização política, independentemente de bandeira partidária. “Graças a Fundação Milton Campos promovemos este ano, 25 palestras com temas variados e algumas específicas para os candidatos ao pleito eleitoral municipal. Também disponibilizamos material didático sobre a minirreforma política, dicas para campanha, como por exemplo, uso da rede social, discurso, entre outros.”, ressaltou.

Jaqueline Cassol lembrou ainda que foram realizados sete Encontros de Lideranças Políticas do Partido Progressista, em cinco Regiões do Estado de Rondônia. “Trouxemos membros do Tribunal de Contas da União, ministro Weder de Oliveira e Sergio Mendes (Diretor de Recurso), cientista política Luciano Dias e a coaching Cristiane Farias. Tudo para abrilhantar nossos eventos”, destacou. 

PP-Mulher

A presidente estadual do PP-RO falou dos eventos destinados às mulheres. Segundo Jaqueline Cassol a participação do sexo feminino na política é de suma importância. “Queremos aumentar o número de mulheres eleitas. Nós mulheres, somamos mais da metade da população (51,3%), todavia, ocupamos um percentual de menos de 15% dos eleitos. Levantamentos revelam que menos de 10% das prefeituras são dirigidas por mulheres. Esse numerário também não muda com relação ao cenário nas Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal”.

PP-Jovem 

A progressista disse que em 2017 serão realizadas ações voltados especificamente para Juventude. “Os jovens precisam estar cada vez mais inseridos na política, pois como sempre tenho dito tudo em nossas vidas tem haver com política”. 

Estrutura do PP-RO

Hoje o PP-RO possui 18 mil filiados, 11 diretórios municipais, 01 deputado estadual (Aécio da TV) e um senador – Ivo Cassol.

Também possui: 07 prefeitos: Cerejeiras - Airton Gomes (reeleito), Nova Brasilândia – Hélio Mendes; Santa Luzia – Nelson do Posto; Urupá – Célio Lang; Alta Floresta – Carlos Borges; Vale do Anari – Anildo Madereiro e Espigão do Oeste – Nilton Caeteno. 

Fazem parte do PP-RO, 05 vice-prefeitos: Costa Marques – Amauri Arruda, Cacoal – Cirone da Tozzo, Primavera de Rondônia – Ronilton, Pimenteiras – Valéria e Nova Brasilândia - Alteme da 13. Além disso, este ano o PP-RO subiu de 32 para 46 vereadores. 

Cenário Político para 2018

De acordo com a presidente, o PP-RO terá candidatos ao Governo, Senado, Câmara e Assembleia Legislativa. “Meu nome também se encontra a disposição do Partido e caso Deus permita, pretendo disputar uma vaga ao cargo de deputada federal”.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .