Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

CNA garante queda nos preços da carne nas próximas semanas

De acordo com a instituição a tendência é que o valor da carne reduza nas próximas semanas.

Fonte: CORREIO BRASILIENSE

06/12/2019 06h 47min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
CNA garante queda nos preços da carne nas próximas semanas
Foto:(Divulgação)

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) afirmou que o Brasil não vai passar por uma escassez de carne, em decorrência do aumento das exportações para a China. De acordo com a instituição, o aumento dos preços “é um ponto fora da curva” e a tendência é que o valor da carne reduza nas próximas semanas.

O superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, afirmou que com um tempo o produtor de carne vai reagir, assim como ter a seu dispor novas ofertas de crédito, o que deve elevar a criação de gado e fazer com que os preços caiam. “A oferta e demanda vão se equilibrar. O que houve nesses tempos foram fatores extremos e que culminaram nesse resultado”, afirmou Bruno.

A China passou a comprar mais do Brasil por causa da peste suína africana e, em decorrência da demanda maior no exterior, a oferta de carne reduziu no Brasil, fazendo os preços dispararem.

O presidente da entidade, João Martins, afirmou que, mesmo com a retração dos custos, os valores não voltarão a preços praticados no terceiro trimestre deste ano. “Ninguém espere que vamos voltar ao preço de 60, 90 dias atrás. Temos aumento do custo de produção. Nós vamos ajustar o preço do mercado. Se o consumidor deixar de comprar, deve-se ajustar o preço até que o consumo retorne”, afirmou.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO