Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

CINEMA: Calendário de lançamentos da Marvel

Fonte: YAHOO VIDA E ESTILO

07/10/2020 19h 37min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
CINEMA: Calendário de lançamentos da Marvel
Divulgação

Com o adiamento oficial de 'Viúva Negra' e 'Os Eternos' em função da pandemia pelo novo coronavírus, 2020 será o primeiro ano sem um filme do Marvel Studios desde 2010. Ainda assim, graças ao Disney+, o MCU não deve ficar sem novidades e WandaVision chega ao serviço de streaming em dezembro.

Listamos como ficou o calendário de estreias da Marvel na TV e nos cinemas, incluindo os lançamentos da Sony (responsável pelos títulos do universo do Homem-Aranha):

Por conta dos adiamentos de Viúva Negra e Os Eternos, WandaVision, a primeira série do MCU no Disney+, será o único lançamento da Marvel em 2020. Com seis episódios, a trama vai tratar do luto da Feiticeira Escarlate pela morte de Visão, sendo situada entre os eventos de Vingadores: Ultimato e Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura). A trama de WandaVision deve moldar o futuro do MCU.

Morbius - 18 de março de 2021


O filme da Sony Pictures não faz parte oficialmente do MCU, mas está ligado aos filmes do Homem-Aranha, que por sua vez faz parte da narrativa do Marvel Studios. É uma relação complicada que faz parte dos planos da Sony de criar o seu próprio universo depois do sucesso de Venom. Morbius vai contar a história de Michael Morbius (Jared Leto), um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que durante um dos seus experimentos para descobrir a cura para um doença sanguínea se transformou em um vampiro. O longa tinha lançamento original previsto para agosto de 2020.

Viúva Negra - 29 de abril de 2021


Um dos primeiros filmes a ser adiado por conta da pandemia trocou sua estreia original em maio para novembro de 2020. Como a situação ainda não foi normalizada, o estúdio decidiu por um adiamento mais radical, passando o lançamento para abril de 2021. Estrelado por Scarlett Johansson, Viúva Negra será um prelúdio e se passa por volta dos eventos de 'Capitão América: Guerra Civil’.

Falcão e o Soldado Invernal - primeiro semestre 2021 (Disney+)


A série deveria ser a primeira do Marvel Studios no Disney+, mas o adiamento das filmagens em função da pandemia atrasou tudo. Com os retornos de Anthony Mackie e Sebastian Stan nos papéis de Falcão e Soldado Invernal, a produção deve ser situada após os eventos de 'Vingadores: Ultimato', quando Sam Wilson recebe o escudo do Capitão América. O elenco também conta com Emily VanCamp (Sharon Carter), Wyatt Russell (John Walker) e Daniel Bruhl (Zemo).

Loki - primeiro semestre 2021 (Disney+)


A série do Disney+ ainda não tem uma data de estreia oficial, mas é esperada para o primeiro semestre de 2021. A trama trará Tom Hiddleston de volta ao papel de Loki, mas o personagem será a versão alternativa que escapou da linha temporal de 2012 com o Tesseract durante os eventos de 'Vingadores: Ultimato’.

Venom: Tempo de Carnificina - 24 de junho de 2021


Assim como Morbius, a continuação de 'Venom' não faz parte do MCU oficialmente, mas está ligado ao universo do Homem-Aranha na Sony Pictures. Dirigido por Andy Serkis, o filme conta com a volta de Tom Hardy como Eddie Brock, que enfrentará Woody Harrelson na pele do vilão Carnificina.

Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis - 8 de julho de 2021


O filme que apresentará Shang-Chi ao universo cinematográfico da Marvel chegou a ter suas filmagens interrompidas por conta da COVID-19, mas já retornou às gravações. Simu Liu estrela o longa, que tem direção de Destin Daniel Cretton e deve apresentar uma nova versão do vilão Mandarin (já que a de Homem de Ferro 3 era apenas um impostor).

Eternos - 28 de outubro de 2021


O filme que vai ampliar as narrativas cósmicas da Marvel nos cinemas tinha estreia prevista para novembro de 2020 e foi oficialmente adiado em quase um ano para comportar todas as mudanças no calendário. Nos quadrinhos, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. O longa tem direção de Chloe Zhao e conta no elenco com Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Lia McHugh (Sprite), Don Lee (Gilgamesh), Angelina Jolie (Thena), Gemma Chan (Sersi) e Kit Harrington (Cavaleiro Negro).

Homem-Aranha 3 - 16 de dezembro de 2021


Ao contrário de 'Morbius' e 'Venom: Tempo de Carnificina', Homem-Aranha ainda é parte do MCU graças à renovação do acordo entre Sony e Marvel Studios. Ainda não há detalhes sobre a trama, mas a notícia de que o filme terá o retorno de Jamie Foxx como o vilão Electro (que interpretou o personagem em ‘O Espetacular Homem-Aranha 2') abriu possibilidades sobre a exploração de um multiverso.

Thor: Love and Thunder - 10 de fevereiro de 2022

O filme deve continuar no mesmo tom de 'Thor: Ragnarok', já que contará com o retorno de Taika Waititi no roteiro e na direção. Além de mostrar o paradeiro do deus do trovão (Chris Hemsworth) depois dos eventos de 'Vingadores: Ultimato', o filme terá a volta de Natalie Portman como Jane Foster, que deve se tornar a nova Thor, seguindo o arco dos quadrinhos. Christian Bale também integra o elenco, mas seu personagem ainda não foi revelado.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness - 24 de março de 2022


Em entrevista durante a CCXP de 2019, o presidente do Marvel Studios Kevin Feige confirmou que o multiverso está no centro da Fase 4 do MCU. 'WandaVision' deve ser o começo dessa trama, enquanto este vai arcar com as consequências do comportamento da Feiticeira Escarlate.

Pantera Negra 2 - 5 de março de 2022


O filme ainda continua no calendário oficial da Marvel apesar da trágica morte do seu protagonista, Chadwick Boseman. É bem possível que o projeto seja adiado para a criação de um roteiro que sirva de homenagem ao ator e ao personagem, dando continuidade ao universo de Wakanda.

Capitã Marvel 2 - 7 de julho de 2022

Nia DaCosta (Candyman) vai dirigir o roteiro de Megan McDonnell (também responsável por WandaVision). Por enquanto, não há detalhes sobre a trama da continuação, que trará Brie Larson de volta ao papel da heroína Carol Danvers.

Sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso - 6 de outubro de 2022


Mais uma vez, não se trata de um filme oficial do MCU, mas com as linhas de um multiverso sendo desenhadas, é possível pensar na integração do universo que conquistou o Oscar de Melhor Animação em 2019. Joaquim Dos Santos ('Avatar: The Last Airbender') dirige o roteiro escrito por David Callaham.

Homem-Formiga 3 - data de estreia a definir


Previsto para 2023, o filme ainda não tem uma data de estreia oficial. Peyton Reed dirigirá mais uma vez e são esperados os retornos de Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Evangeline Lilly (Vespa) e Michael Douglas (Hank Pym). Jonathan Majors (Lovecraft Country) será o vilão Kang, o Conquistador, um viajante temporal que conquista o futuro.

Blade - data de estreia a definir


Anunciado durante a San Diego Comic Con de 2019, Blade terá Mahershala Ali no papel do vampiro. Não há outras informações sobre o projeto.

Guardiões da Galáxia Vol.3 - data de estreia a definir

A tumultuada demissão e posterior recontratação do diretor James Gunn acabou adiando a conclusão da sua trilogia para os 'Guardiões da Galáxia' por tempo indeterminado. Antes de voltar ao universo cinematográfico da Marvel, Gunn precisa concluir seu trabalho com a Warner Bros., onde ficou responsável pelo novo filme do Esquadrão Suicida e a série derivada do Pacificador para o HBO Max.

Hawkeye - data de estreia a definir (Disney+)


Anunciada dentro da primeira leva de séries do Marvel Studios para o Disney+, Hawkeye deve apresentar Kate Bishop, a sucessora do Gavião Arqueiro. Ainda não há uma data definida para a estreia.

Ms. Marvel - data de estreia a definir (Disney+)


A série do Disney+ vai apresentar a heroína de origem paquistanesa Kamala Khan, que assumiu o título de Ms. Marvel nos quadrinhos depois de Carol Danvers se tornar a Capitã Marvel. Bisha K. Ali será o showrunner e a novata Iman Vellani viverá a heroína.

She-Hulk - data de estreia a definir (Disney+)

A série do Disney+ vai focar em Jennifer Walters, que é prima do Hulk nos quadrinhos e se transforma na Mulher-Hulk após uma transfusão de sangue. Tatiana Maslany foi escalada para viver a heroína.

Cavaleiro da Lua - data de estreia a definir (Disney+)


A série ainda não tem elenco ou equipe definida. Nos quadrinhos, Marc Spector é um antigo militar que decide usar suas habilidades para virar um mercenário. Sua vida muda completamente quando, numa missão no Egito, ele recebe a visita do deus Khonshu, que o transforma no Cavaleiro da Lua, um avatar da divindade egípcia. O personagem também é conhecido por suas múltiplas personalidades.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA

CONTEÚDOS DIVERSOS