Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
tecnologia

Cinco passos para acelerar a conexão da sua internet

CHEGA DE PASSAR HORAS E HORAS PARA CARREGAR UMA ÚNICA PÁGINA
Fonte: DA REDAÇÃO
27/10/2021 19h 25min

Notícia

Cinco passos para acelerar a conexão da sua internet

 


Com a evolução tecnológica e a exponencial modernização de praticamente todas as ferramentas de trabalho e de comunicação nos dias de hoje, é cada vez mais primordial que uma pessoa possua um equipamento de acesso à internet e conexão de rede de boa qualidade caso queira se manter antenada com o resto do mundo.

Claro, nem sempre isso é possível: Seja por algum problema de restrição ou indisponibilidade de serviço na área, por limitação financeira, alguma questão de hardware (embora normalmente o software tenha uma maior frequência de responsabilidade pelo problema) ou até mesmo sua fornecedora pode não estar entregando a velocidade contratada.

Na intenção de melhorar a qualidade de vida virtual de nossos leitores, separamos algumas dicas simples e eficazes que podem oferecer uma experiência nova e melhor quanto à velocidade do processamento dos dados durante uma conexão, além de ajudar a eliminar aquela constante sensação de estresse ao ter que lidar com esse tipo de problema.

Cheque a lista abaixo e desfrute de uma nova realidade de qualidade de velocidade:

  1. Primeiramente, tente reiniciar seu roteador

PUBLICIDADE

Pode soar uma solução extremamente simples e às vezes pode ser até difícil de acreditar, mas muitas vezes um simples reset no seu equipamento pode melhorar (e muito!) a situação de sua internet. Isso ocorre porque, de vez em quando, pode acontecer um acúmulo de dados em seu equipamento que podem estar prejudicando o processamento de informações e, ao reiniciá-lo, ele poderá se livrar de toda essa carga desnecessária – pense nisso como uma merecida noite de sono após um dia cheio, por exemplo; Quem é que nunca se sentiu muito melhor depois de algumas horinhas (ou, no caso do roteador, segundos) de descanso, afinal?

  1. Verifique o background do seu computador

Ainda que não esteja utilizando ativamente, existem programas que podem comer ocupar o fluxo de sua internet e prejudicar a velocidade de atividades que você possa precisar utilizar ativamente. É muito importante que você se mantenha atento nos programas que podem estar consumindo sua rede, seja por downloads simplesmente por continuarem rodando em segundo plano. É sempre bom verificar se existe algum programa consumindo mais do que o necessário (pelo gerenciador de tarefas, por exemplo) ou até mesmo criar um limite máximo de uso de dados para evitar que seu dispositivo ultrapasse a banda reservada.

  1. Uso de VPN

Mesmo que não seja algo exatamente justo, alguns fornecedores de serviço muitas vezes limitam a utilização de e a banda disponível para seus usuários. Uma das soluções para esse problema é que você instale um software de VPN no seu Windows, pois em alguns casos ele ajudará você a se libertar desse problema ao retirar as barragens do fluxo de dados e também te ajuda a alcançar o potencial máximo disponível para sua internet.

  1. Hora de desfragmentar seu HD!

É normal que as pessoas criem (ou tenham) algum tipo de mania de modificar, com certa frequência, os arquivos armazenados em seu computador. Como consequência, muitas vezes esses dados e informações acabam separados e salvos em espaços diferentes espalhados pelo seu disco (e isso acontece principalmente com usuários de jogos, por exemplo, visto que os arquivos passam por constante modificação seja por conta do usuário ou por alguma atualização necessária da empresa) – isso é chamado de fragmentação de disco e atrapalha demais o desempenho do seu software, tornando-o mais lento e menos proveitoso. É aconselhável que você desfragmente o seu disco pelo menos de 3 em 3 meses.

  1. Tenha certeza de que outras pessoas não possuem acesso à sua rede

Pode acontecer de que outras pessoas consigam a senha do seu wi-fi, independentemente de como tenham o feito. Caso você perceba que sua velocidade está bem mais baixa que o normal, talvez valha a pena resetar as configurações de sua conexão.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .