Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Cinco dicas para superar a necessidade que sente pelo celular

Fonte: DIARIO DA AMAZÔNIA

31/01/2020 10h 06min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Cinco dicas para superar a necessidade que sente pelo celular
Divulgação

Vivemos numa época em que utilizamos os smartphones para tudo. Servem não só para fazer chamadas ou enviar mensagens, como também para tirar fotografias ou reproduzir o mais variado tipo de conteúdos. Mas e quando os agarramos sem motivo, sem haver neles qualquer notificação que indique essa necessidade ou sem que queiramos fazer efetivamente alguma tarefa com eles?

Se sofre um pequeno ataque cardíaco quando não sente o seu smartphone no bolso ou se o procura mesmo quando já o está utilizando para, por exemplo, ligar a alguém, então a WIKO, empresa europeia de smartphones, tem algumas dicas que poderão ajudar.

1. Restrinja o tempo de utilização

Um dos passos mais básicos – ainda que talvez não o mais fácil de concretizar – é definir ocasiões específicas para utilizar o smartphone. Pode, por exemplo, colocar alarmes especificando essa frequência e, sempre que toca, pode ver o smartphone. Comece com 15 minutos de espaçamento, depois meia hora, suba até aos 45 minutos e por fim a 1 hora completa. Sempre que o alarme toca pode verificar todas as notificações e, para reduzir a ansiedade de resposta, avisar familiares e amigos de que poderá não estar tão atento ao smartphone.

2. Evite usá-lo enquanto come ou ao lado de outras pessoas

Além de restringir o seu tempo de utilização, tente também restringir as ocasiões em que usa o smartphone. Embora ter o smartphone em cima da mesa enquanto se come seja algo já banal nos dias de hoje, deixe-o fora da mesma completamente bloqueado quando estás a fazer alguma refeição ou apenas ao lado de seus amigos e família. Esta simples ação fará com que desligue por alguns momentos e aproveite a companhia.

3. Desative todas as notificações push que puder

Não necessita de ser interrompido a cada ‘like’ na última fotografia que publicou no Instagram. Para desligar estas notificações basta ir às ‘definições’ e depois ‘notificações’, para controlar as suas preferências. Pode deixar apenas as notificações essenciais ativadas, como o e-mail, mensagens e agenda.

4. Não o leve para a cama

Não permita que este equipamento seja a última coisa que vê à noite nem a primeira para onde olha de manhã. Ao usar um despertador comum e colocar o telefone fora do alcance, evitará a tentação de começar o dia nas redes sociais ou a responder a uma avalanche de mensagens e atualizações. Desligue-se totalmente quando chega a hora do descanso.

5. Mantenha-se ocupado

Se tem uma rotina ou um plano específico para cada dia, incluindo responsabilidades ou algum hobby, sobra menos tempo para gastar no smartphone. O bônus em não o utilizar tanto é que sobra mais tempo para essas atividades, tornando-o mais produtivo. Se estiver de férias ou entre empregos, aproveite para aprender algo que nunca fez, como um novo esporte, ou para apenas passar tempo de qualidade com a família e amigos.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE TECNOLOGIA