Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Cidades de RO recebem selo Unicef por melhorias nos indicadores infantis

São 18 municípios que receberam o selo de melhorias nesta terça, 22.

Fonte: G1RO

23/11/2016 17h 10min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Cidades de RO recebem selo Unicef por melhorias nos indicadores infantis

O Fundo das Nações Unidas Para Infância (Unicef) entregou selos de melhorias nos indicadores infantis a 18 municípios de Rondônia na manhã desta terça-feira (22), no auditório do Ministério Público do Trabalho estadual (MPT) em Porto Velho. De acordo com a coordenadora do escritório da Unicef no Maranhão, Eliana Almeida, as cidades que ganharam os selos avançaram em melhorias nos indicadores da Infância e do Adolescente.

A coordenadora ressalta quais foram as principais melhorias no Estado. "As principais melhorias nessas cidades foram aumento de mais de 10% no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), redução de adolescentes grávidas, gestantes tiveram mais acesso ao pré-natal, redução do sub-registro de nascimento e queda de crianças com incompatibilidade entre série e idade", explicou Eliana.

A coordenadora explicou ainda o que significa o selo. "O selo significa que o município deu prioridade à infância e ao reconhecimento do adolescente. Com isso, melhorias foram trazidas beneficiando as crianças e os adolescentes das cidades envolvidas no projeto independente daquelas que ganharam ou não o selo", disse Eliana.

Para o prefeito Luiz Pereira de Souza, de Vale do Paraíso, o selo é uma forma de reconhecimento da qualidade de vida empregada para as crianças e adolescentes da cidade realizada na gestão dele.

"Formamos uma equipe para nos empenharmos no projeto. Trabalhamos com a diminuição da evasão escolar, aumentamos o combate às drogas e aumentamos nosso quadro de professores. O selo para nossa cidade significa qualidade de ensino para crianças e adolescentes", disse Luiz. 

Em Rondônia, 34 municípios se inscreveram nesta 2° edição, mas somente 18 terão o selo. Os municípios que receberam o selo no estado foram CacoalCerejeiras, Espigão d'Oeste, Jaru, Cujubim, Monte NegroPimenteiras do Oeste, Santa Luzia  do Oeste, BuritisPresidente MédiciSão Francisco do Guaporé, Alto Alegre dos Parecis, Corumbiara, Novo Horizonte do Oeste, Parecis, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Vale do Paraíso

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL