Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 32 - Min: 23

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA
geral

Chega a Rondônia primeira remessa dos 10 mil protetores faciais doados pela Taurus após pedido da deputada Mariana Carvalho

Carregamento foi transportado pelo Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado
Fonte: ASSESSORIA
24/06/2020 19h 04min

Notícia

Chega a Rondônia primeira remessa dos 10 mil protetores faciais doados pela Taurus após pedido da deputada Mariana Carvalho

Divulgação


Chegaram a Rondônia, nesta quarta-feira (24), parte dos 10 mil face shields (Protetores Faciais) doados pela empresa de armas Taurus em atendimento a um pedido feito pela deputada federal Mariana Carvalho. Os equipamentos serão usados por profissionais de saúde do Estado.

“Os protetores faciais são itens essenciais para os profissionais que atuam nas unidades de saúde nesse momento em que precisamos combater a pandemia da Covid-19. Proteger esses trabalhadores é algo fundamental. Por isso, tenho buscado essa ajuda junto aos órgãos públicos e as empresas e só tenho a agradecer a Taurus por ter nos atendido e ao seu presidente, Salesio Nuhus por essa iniciativa de colocar a empresa à disposição do país com a fabricação desses itens”, afirmou a deputada.

A proteção dos trabalhadores é uma das principais defesas da deputada Mariana Carvalho. A parlamentar é autora da lei que estabelece a obrigatoriedade do fornecimento de EPIs aos funcionários da iniciativa pública e privada pelos seus empregadores e que prioriza a testagem da Covid-19 nesses profissionais. A lei foi aprovada pelo Congresso e aguarda a sanção pelo presidente Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Os protetores faciais serão entregues às unidades de saúde do Estado, incluindo o Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho, que já recebe as primeiras unidades nesta quinta-feira (25).

O Corpo de Bombeiros foi o responsável pelo transporte da carga até o Estado por meio do Grupo de Operações Aéreas (GOACBM-RO).A corporação tem exercido um papel de extrema importância no enfrentamento à pandemia, realizando o transporte de diversos carregamentos, incluindo medicamentos, respiradores e equipamentos de proteção. “Todo nosso reconhecimento ao Corpo de Bombeiros que tem feito um trabalho de excelência e que orgulha a todos nós”, agradeceu a deputada.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .