Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Cezar diz que vai recorrer de decisão do TCE e pede desculpas pela indicação do vice

Após meses em silêncio, Cezar desabafou em reportagem à tv. Veja o vídeo.

Fonte: Do Rolnews

05/02/2016 19h 21min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Cezar diz que vai recorrer de decisão do TCE e pede desculpas pela indicação do vice

Pela primeira vez após a renúncia a Prefeitura de Rolim de Moura, o ex-prefeito Cezar Cassol concedeu entrevista na mídia. A reportagem feita pelo SBT de Rolim de Moura entrevistou deu a Cezar oportunidade para se explicar em relação a reprovação de suas contas no Tribunal de Contas do Estado, quando prefeito de Rolim de Moura. Chateado, Cezar disse que a culpa é de Luizão e pediu desculpas à população por ter escolhido como vice.

Cezar explica que as contas reprovadas foram feitas por Luizão no período em que teve que se ausentar da prefeitura. “Após seis meses eu retornei a prefeitura tinha mais de R$ 2 milhões de débitos junto ao Rolim Previ. Tinha dívida de Carnaval fora de época, Luizão comprou caminhonete de luxo para o gabinete, e eu tive que pagar tudo isso e passagens aéreas, que ele com a equipe dele usou. Eu assumi a prefeitura novamente no dia 1º de outubro, e arquei com tudo isso, então se alguém desequilibrou a conta públicas de Rolim, esse alguém e Luizão do Trento”, dispara Cezar.

Luizão assumiu a prefeitura durante seis meses em 2014, iniciando no mês de abril e concluindo em outubro. Ao longo da entrevista, Cezar aproveitou o desabafo e pediu desculpas a população rolimourense por ter escolhido Luizão como vice.

“Meus amigos me desculpam, eu errei em colocar o Luizão de vice-prefeito, todos me falavam que é um péssimo administrador, ele não tem competência para nada. Ele que está causando este mal para o município”.

Durante estes seis meses que Luizão estava a frente da prefeitura, Cezar estava em tratamento de saúde e relata que ao retornar ao cargo se deparou com a situação. “ Diante do desequilíbrio que o município estava na mão do Luizão, eu tive que retornar. Retornei e equilibrei tudo novamente, honrei com os trabalhadores, fui pagando até os débitos que ele deixou do Rolim Previ e deixei os meus de lado. Quando renunciei, no ano passado, deixei o mesmo débito de R$ 5 milhões de reais que eu tinha assumido do Luizão”.

Cezar disse que o Tribunal de Contas julgou o processo de todo o ano de 2014 e não separadamente. “Eles analisaram 2014 inteiro, aí viu lá que fechou o ano com débito ao Rolim Previ. Mais uma vez me desculpem por ter colocado esse vice, que não honra o compromisso com trabalhador e que não paga os salários em dia”.

Ao longo de toda a entrevista o ex-prefeito reforçava o pedido de desculpas e chegou até comparar a administração de Luizão com a de Tião Serraia, prefeito de 2008 a 2012, em Rolim.

O Rolnews aguarda a defesa do Prefeito Luizão do Trento.

Cezar e Luizão

A parceria política entre Cezar Cassol e Luizão do Trento iniciou em 2012 na disputa das eleições municipais. Os dois venceram o pleito com 61,41% dos votos válidos. De 2013 até 2015 a administração veio passando por altos e baixos, até que em um período se via claramente o descontentamento da população com a atual administração.

No dia 22 de junho de 2015 Cezar Cassol renúncia o cargo de Prefeito de Rolim de Moura, passando a responsabilidade para Luizão do Trento. Em um breve discurso de renúncia, o empresário, até então prefeito, disse que a política de Rolim de Moura é podre e que há uma facção de sustenta o “quanto pior melhor”.

Ainda no mesmo dia que Luizão assumiu o cargo definitivamente, visto que nos últimos meses ele chegou a postular o cargo provisoriamente, a correria nos corredores do executivo foi grande.

Em entrevista no rádio, em outubro de 2015, Luizão disse que tem maior respeito por Cezar Cassol e que vai convoca-lo no dia 1º de janeiro de 2017 para a entrega das chaves da cidade para o novo prefeito que for assumir em 2017. Ele ainda ressaltou que a administração continua sendo Cezar/Luizão.

Veja a reportagem na íntegra:

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Rolnews no Whatsapp.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

CONTEÚDOS DIVERSOS