Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
geral

Cero entregará mais de 500 cadeiras de rodas no interior de Rondônia e anuncia regras para receber benefício

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
13/05/2016 12h 02min

Notícia

Cero entregará mais de 500 cadeiras de rodas no interior de Rondônia e anuncia regras para receber benefício

Mais quinhentas cadeiras de rodas simples e motorizadas serão entregues, este mês, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), às regionais de saúde de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena.

O anúncio foi feito pelo coordenador do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), Rodrigo Moreira Campos. Segundo ele, as regionais serão alertadas para a forma correta de preenchimento de laudos nesse setor, evitando-se dessa maneira a devolução por erros.

“Também pediremos aos usuários que por algum motivo não puderem levar o laudo até o Cero, designarem parentes de primeiro ou segundo grau para se responsabilizar pela aquisição de benefícios, entre os quais, cadeiras”, disse Rodrigo Campos.

Em janeiro, o Setor de Meios Auxiliares de Locomoção do Cero entregou 122 equipamentos – cadeiras de rodas [infantil, de adulto, para obesos], bengala canadense, cadeiras de banho, muleta axilar de alumínio. Em fevereiro, aumentou para 239, diminuindo em março para 103, e em abril, apenas 14.

O total de 478 meios de locomoção e auxiliares, no primeiro quadrimestre, resultou na média de entrega de quase quatro cadeiras por dia.

PUBLICIDADE

Até o início da semana, o Cero fez três viagens de caminhão até o Hospital Santa Marcelina para transportar equipamentos que serão distribuídos no interior.

Rodrigo Campos destacou a qualidade dos equipamentos. Especialmente cadeiras do tipo monobloco, para banho, com aro propulsor; para obesos acima de 90 quilos, com encosto reclinável; e para banho em concha infantil.

“Cadeiras monoblocos são leves, semelhantes às das práticas esportivas, e se movimentam com simples toques de dedos”, comentou.

Por convênio, o Hospital Santa Marcelina também oferece à Sesau órteses e próteses, essenciais para o atendimento prestado pelo Cero. A Sesau investiu R$ 250 mil no projeto de construção da oficina ortopédica, numa área de 360m² naquele hospital, na rodovia BR-364.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .