Notícia
Rondônia registrou uma queda de 11% no número de sinistros com vítimas não fatais no último ano. O resultado é reflexo da intensificação de ações educativas promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), impulsionadas pelos investimentos realizados pelo governo de Rondônia na renovação da frota e modernização tecnológica da Autarquia. De junho de 2024 a março de 2025, cerca de R$ 35 milhões foram investidos em veículos, equipamentos, maquinários e itens eletrônicos destinados às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Postos Avançados (PAs) em todo o estado.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos fazem parte da estratégia de modernização do parque tecnológico do Detran-RO, com o intuito de melhorar ainda mais os serviços públicos, fortalecer o atendimento à população, além de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e mais conforto ao cidadão.
VEÍCULOS
Para ampliar as atividades educativas e demais demandas relacionadas à paz no trânsito, as unidades descentralizadas do Detran-RO receberam 80 veículos do tipo caminhonete, pacote de aquisições que ultrapassam R$ 14 milhões, fundamentais para a realização das ações de conscientização da população.
EQUIPAMENTOS
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, coordenou a aquisição de 481 computadores de alto desempenho, totalizando 1.341 máquinas adquiridas. Mais de 90% das Ciretrans e Postos Avançados já receberam os novos equipamentos, que estão sendo instalados de forma gradual para garantir a continuidade dos serviços. Além disso, todas as unidades do Detran-RO já contam com novas centrais de ar-condicionado, em pleno funcionamento.