Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Ceará registra aumento de 65% no número de turistas europeus no primeiro trimestre

Fonte: DO TUDO VIAGEM

11/06/2019 14h 03min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Ceará registra aumento de 65% no número de turistas europeus no primeiro trimestre

Balanço divulgado pelo Governo do Ceará mostra que 44,9 mil turistas europeus visitaram o estado nos quatro primeiros meses deste ano, um aumento de 65,8% em comparação com o mesmo período de 2018. 

Os outros estados que registraram aumento no são São Paulo registrou 14,9% no mesmo período, seguido por Rio de Janeiro (2,6%), segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

No ranking geral do número de turistas internacionais, o Aeroporto de Fortaleza ocupa a quinta posição, com 2,26% do total de passageiros do País, atrás de São Paulo (59,7%), Rio de Janeiro (19,4%), Campinas (3,1%) e Brasília (2,6%). Com esse índice, o Ceará fica em primeiro lugar no ranking de turistas internacionais deste ano no Nordeste.

A França é atualmente o maior mercado internacional do Ceará. A Itália aparece na segunda posição, seguida pela Alemanha. Argentina vem em quarto, Portugal em quinto e Holanda na sexta colocação.

O Ceará também tem destinos para quem não curte altas temperaturas. Na cidade deGuramiranga as temperaturas médias durante o ano todo ficam em torno de 14Cº e 25Cº.

A cidade fica a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza. Na Serra de Guramiranga o turista tem belas cachoeiras para explorar. Pretende viajar esse destino? Garanta a sua pousada em Guaramiranga no inverno deste ano que começa em 21 de junho.

 

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL