Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
esporte

CBF inicia construção do Centro de Desenvolvimento de Rondônia

Fonte: COM INFORMAÇÕES DA CBF
08/01/2021 20h 24min

Notícia

CBF inicia construção do Centro de Desenvolvimento de Rondônia

Reprodução


A Confederação Brasileira de Futebol deu início às obras do Centro de Desenvolvimento de Futebol, em Porto Velho, capital de Rondônia. Financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014™, o local servirá para diversas atividades de fomento do esporte e também como sede administrativa da Federação Rondoniense de Futebol.

Com 40.000 m2 de área total, o terreno contará com campo de dimensões oficiais, prédio administrativo, estacionamento e dois vestiários. O projeto também conta com práticas sustentáveis, como reuso de água para irrigação do gramado e jardim, madeiras com certificação de origem, iluminação do prédio com acionamento automatizado e de baixo consumo e coleta seletiva de resíduos.

A obra está sendo conduzida pela Divenal Construtora e Incorporadora, contratada pela CBF após licitação independente realizada pela EY, empresa reconhecida mundialmente na condução destes processos. A obra contará com mais de 80 trabalhadores dedicados e tem previsão de término em 2021.

CBF inicia construção do Centro de Desenvolvimento de Rondônia

"Quero agradecer à FIFA e ao presidente Rogério Caboclo por trazer essa estrutura da CBF para o nosso estado. O novo espaço será fundamental para o nosso futebol alçar voos cada vez maiores. Estou ansioso para ver o Centro de Desenvolvimento ocupado por jovens" comemorou Heitor Costa, presidente da Federação Rondoniense de Futebol.

Essa estrutura é um espaço para atletas desenvolverem suas habilidades desportivas e sociais, e evoluírem com acompanhamento de profissionais preparados. O local visa contribuir na transição entre o contato inicial com o futebol e o alto rendimento, auxiliando na preparação de crianças e adolescentes, além de outras atividades ligadas ao fomento do esporte. Conforme planejado originalmente pela FIFA, o projeto contempla aos 15 estados que não receberam jogos da Copa do Mundo da FIFA em 2014.

"Estamos dando um passo muito importante na execução do projeto Legado da Copa do Mundo. Essas estruturas serão utilizadas por décadas e vão ser fundamentais para o fomento do futebol local, para a geração de empregos e formação de novos profissionais", projeta o Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Sobre Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014™

O Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014™ tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo. No Brasil, que recebeu o Mundial em 2014, esta verba é utilizada em três diferentes áreas de atuação: Alto Rendimento, Desenvolvimento (descrito acima) e Social. Até o fim da parceria entre FIFA e CBF serão investidos US$ 100 milhões em solo brasileiro.

Alto Rendimento

São nove as competições organizadas pela CBF que contam com recursos do Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA 2014™: Brasileirão Feminino A1, A2 e Sub-18, além do Campeonato Brasileiro Masculino Sub-20 e Sub-17, as Copas do Brasil Sub-20 e Sub-17 e também as Supercopas Sub-20 e Sub-17. A realização destes torneios, fundamentais para o calendário de equipes femininas e das categorias de base masculinas, prevê a organização de 738 jogos anualmente, com 100% deles transmitidos ao vivo em TV, plataformas de streaming ou redes sociais.

Ainda no alto rendimento, o Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA™ financia a edição anual do Simpósio Médico de Educação Continuada, voltado para profissionais que atuam no Departamento Médico dos clubes brasileiros.

Social

Em parceria com a CBF Social, o Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014™ é responsável por financiar parte do projeto Gol do Brasil. A ação, que iniciou em 2019, chegará aos 26 estados do país e também ao Distrito Federal. Meninos e meninas entre 6 e 17 anos têm aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social. O objetivo é usar o futebol para contribuir na formação integral de cidadãos.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .