Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
cultura

Cavalgada de abertura da 38ª Expojipa reúne cavaleiros e amazonas em Ji-Paraná

Segundo organização, cerca de 20 mil pessoas participaram da festa. Expojipa inicia na próxima quarta-feira (12).
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
09/07/2017 12h 11min

Notícia

Cavalgada de abertura da 38ª Expojipa reúne cavaleiros e amazonas em Ji-Paraná

Milhares de cavaleiros e amazonas participaram da cavalgada de abertura da 38ª Expojipa neste sábado (8) em Ji-Paraná, cidade situada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Foram cerca de 12 quilômetros percorridos pelos participantes do centro da cidade ao Parque Herminio Victorelli. Segundo a organização, entre cavalheiros e pedestres, aproximadamente 20 mil pessoas participaram.

Pelo segundo ano consecutivo, a cavalgada aconteceu antes do início da Expojipa, que começa na próxima quarta-feira (12). A cavalgada teve um percurso de aproximadamente 12 quilômetros. A saída aconteceu na avenida Cloves Arrais até a entrada do parque Hermínio Victoreli.

De acordo com o presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), Sergio Ferreira, mesmo com as mudanças de algumas regras que vem acontecendo ao longo dos anos, o público compareceu. Para Ferreira sempre há grandes expectativas, mas também uma forte emoção para a festa. “São 12 meses de trabalho e quando você vê realizado, ficamos satisfeitos e agradecidos”, explica.

Para o secretário de agricultura, Evandro Padovani, a Expojipa mostra o grande potencial que Ji-Paraná tem para o agronegócio de Rondônia. “Mais um grande evento chegando para fazer a movimentação da economia do estado, mostrando a força do agronegócio”, afirma.

PUBLICIDADE

O adolescente de 17 anos, Rafael Firmino, participa da cavalgada desde criança e acredita que para uma boa cavalgada é necessário uma boa organização. “Uma boa cavalgada é como no início. Com bastante animais e aquelas motos, tudo bem organizado. Neste ano está melhor que nos anos anteriores”, explica.

O médico Edson Fidélis Junior e sua esposa Ketlen Fidelis foram à caráter para a festa. Para ele, que desde de criança participa da festa, já é uma tradição. “É um evento tradicional na cidade, importantíssimo. Desde os 10 anos de idade eu participo. Quem ganha com a festa é Ji-Paraná”, afirma.

Durante a realização do desfile, agentes da Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram a segurança. Segundo o comandante da PM, João Sena, houve reforço de policiais de Ariquemes, Jaru, assim, o policiamento ordinário, que acontece todos os dias não é prejudicado por causa da cavalgada. Agentes do Detran-RO e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), trabalharam no controle do trânsito da cidade.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .